Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Governo Lula inflação

Lula comenta preço de alimentos e diz que consumidor tem que 'se ajudar'

Presidente disse que cada um precisa saber gerir o próprio orçamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Questionado sobre os impostos sobre alimentos, o presidente Lula (PT) afirmou, nesta quinta-feira (15), que é necessário que cada um cuide do próprio orçamento para lidar com a inflação. "Você tem que se ajudar", disse.

"Se você for num lugar comprar tomate e você perceber que o tomate tá caro, tem que se informar se não tem um lugar com tomate mais barato", disse. A declaração do presidente foi feita na manhã desta quinta em entrevista à Rádio T.

"Quando você produz pouco, aumenta de preço, porque procura passa a ser maior que a oferta. Então, é preciso que as pessoas ajudem a cuidar do próprio orçamento. Se você for num lugar comprar tomate e você perceber que o tomate tá caro, tem que se informar se não tem um lugar com tomate mais barato. Se você for comprar pé de alface e perceber que ele ta caro, você tem que se ajudar, não é ajudar o governo, é se ajudar".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante fórum na CNI (Confederação Nacional da Indústria) - Evaristo Sá - 14.ago.2024/AFP

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.