Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Cerveja Brahma Duplo Malte ganha 3 novas variações no mercado

Versão escura volta como Black e chega ao lado das sugestões Tostada e Trigo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sucesso desde seu nascimento, em 2020, a Brahma Duplo Malte foi uma tacada certeira da Ambev. Na época, por um desses motivos aleatórios, a discussão era se uma cerveja puro malte era superior a uma não duplo malte (discussão sem sentido entre os especialistas, mas que pegou em cheio o consumidor iniciante). E enquanto todos propagavam ter uma puro malte para chamar de sua, a Brahma apareceu com uma duplo malte. Bingo.

Depois de lançar uma versão escura no ano passado —que era difícil de encontrar, diga-se—, a marca resolveu abusar e chega agora com três novas variações, todas com a mesma proposta de combinar dois maltes (pilsner mais um).

Brahma Duplo Malte ganha versões escura (Black), tostada e de trigo
Brahma Duplo Malte ganha versões escura (Black), tostada e de trigo - Divulgação

Uma delas é a mesma versão escura de 2022, que agora foi rebatizada de Black, na mesma lata preta de 350 ml. As outras novidades são a cerveja de trigo (lata azul) e a tostada (meio alaranjada ou dourada). Essas duas últimas têm 4,9% de teor alcoólico, um pouquinho a mais que a tradicional e a Black (4,7%).

Para Gustavo Castro, diretor de inovação da Ambev, o denominador comum entre as quatro variações é a cremosidade. "Mas elas trazem experiências de sabor bem diferentes", afirma.

"Partimos da premissa de trazer novas opções de cerveja, sem aumentar a complexidade, aguçando os sentidos e, ao mesmo tempo, sendo de fácil entendimento para o consumidor. Então, seguimos por um caminho de valorizar os ingredientes, sempre trazendo o malte em primeiro plano, até chegarmos nas combinações perfeitas", completa Laura Aguiar, diretora de conhecimento e cultura cervejeira do grupo.

Para chegar às três novas combinações, Aguiar conta que foram analisados mais de 20 protótipos, que passaram por degustações internas.

Ao contrário do ano passado, quando a versão escura teve lançamento apenas sazonal, as três novas cervejas entram na linha fixa da BDM. Sempre em lata de 350 ml, as variações já entram nos principais mercados neste mês de maio. O valor sugerido deve ser R$ 0,20 maior em relação à Duplo Malte tradicional.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.