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Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo
Descrição de chapéu F1

Heineken dobra capacidade em espaço VIP e ajuda F1 a bater recorde de público em SP

Área próxima da pista tinha ingressos por até R$ 3.980

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São Paulo

O GP de São Paulo de F1 bateu novo recorde de público no autódromo de Interlagos neste fim de semana, com 267 mil pessoas enchendo arquibancadas e outras instalações nos dias 3, 4 e 5 de novembro.

A marca supera em mais de 30 mil espectadores o melhor público do circuito, que era justamente do ano passado, com 235.617 espectadores.

Vista do autódromo de Interlagos em uma das áreas do Heineken Village
Vista do autódromo de Interlagos em uma das áreas do Heineken Village - Arquivo pessoal

Parte deste recorde foi conseguido com o investimento em novas áreas VIP do circuito, como o Heineken Village, área dividida em dois espaços (Estrela e Gramado), com visão de diferentes partes da pista e dando a chance de ficar bem próximo dos guard-rails, para quem gosta de emoções fortes.

Só no espaço da cervejaria, a capacidade dobrou em relação à 2022, passando de 5.500 para 11 mil pessoas, numa área de 30 mil metros quadrados. "O espaço é o mesmo do ano passado, mas neste ano sentimos que era possível acomodar mais pessoas e, com isso, aumentamos equipe, operação de bares e toda infraestrutura necessária", comenta Eduardo Picarelli, diretor de unidades de negócios da marca.

Tanto luxo tem preço, e não é exatamente barato. O ingresso para o espaço no gramado neste ano custou R$ 1.980. Já a entrada para a área Estrela, com open bar e open food, saiu por R$ 3.980.

Além disso, a área da Heineken incluía apresentações de DJs, tirolesa de 130 metros (com filas até durante a corrida) e uma modesta exposição em homenagem ao piloto Ayrton Senna.

O autódromo de Interlagos também é o que recebe o maior investimento do grupo cervejeiro entre todos os 23 GPs do calendário. "Existem outras praças relevantes, como Holanda e Las Vegas, pistas em que a Heineken é o patrocinador master", indica o executivo. "Mas o Brasil é o único com uma ativação como o Heineken Village. Nos outros, o investimento da marca é pontual, com foco em áreas de hospitalidade dentro do paddock", acrescenta.

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