Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Exposição reúne 234 gatos de 20 raças diferentes em São Paulo

Lykoi, chamado de gato lobisomem, é o destaque desta edição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O gato está deitado olhando para a câmera; ele tem poucos pelos na coloração acinzentada
James, gato da raça lykoi - Instagram/james_the_lykoi
São Paulo

O CBG (Clube Brasileiro do Gato) leva 234 felinos de 20 raças diferentes, além do clássico vira-lata, ao centro de convenções do Shopping Frei Caneca, na região central de São Paulo, neste sábado (4) e neste domingo (5), das 10h às 17h. Essa é a primeira vez que o evento ocorre nesse espaço.

A entrada é gratuita, mas a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó é bem-vinda —o alimento será destinado à Casa Hope, organização que oferece apoio a crianças com câncer.

A mesma quantidade de leite arrecadada será doada em ração pela marca PremieRpet para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que resgatam gatinhos abandonados.

O destaque desta edição é a raça lykoi, que surgiu nos Estados Unidos a partir de uma mutação natural do gato doméstico de pelo curto. Apesar de ser parecido com o sphynx, famoso felino sem pelo, eles são diferentes geneticamente. O nome "lykoi" significa lobisomem em grego.

"São quase dez anos de parceria com o CBG, realizando anualmente o mais completo encontro temático do universo felino. É gratificante observar como a conscientização sobre os gatos e as boas práticas de criação vêm ganhando cada vez mais destaque ao longo do tempo", diz Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet.

A exposição do CBG é o maior encontro de gatos da América Latina e tem como objetivos proporcionar a experiência de contato mais próximo com os animais, a troca de informações e a disseminação de boas práticas e cuidados com os animais. Os visitantes poderão também tirar dúvidas sobre nutrição felina com veterinários especialistas da PremieRpet e ainda conferir produtos exclusivos nas lojinhas parceiras que estarão no evento.

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Nesta edição, serão quatro juízes internacionais vindos da Argentina, da Itália, da Noruega e da República Tcheca, que irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da Fifé (Fédération Internationale Féline). Os ganhadores acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

​202ª e 203ª edições da exposição do Clube Brasileiro do Gato
Quando: sábado (4) e domingo (5), das 10h às 17h
Onde: centro de convenções do Shopping Frei Caneca; rua Frei Caneca, 569, Consolação, região central de São Paulo
Quanto: Grátis. Contribuição voluntária: uma lata de leite em pó
Mais informações: clubebrasileirodogato.com.br
É proibida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.