Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets Rússia

Gato Stepan volta para a Ucrânia após refúgio na França

Tutora do felino arrecada verba para ajudar animais afetados pela guerra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Stepan, o gato influenciador que estava refugiado na França desde março, voltou a viver na Ucrânia. O anúncio foi feito na última quarta-feira (21) nas redes sociais do bichano.

Com 1,3 milhão de seguidores no Instagram, Stepan ganhou fama e memes por posar com seu bracinho apoiado numa mesa, ao lado de um drinque, como se estivesse curtindo uma fossa num bar.

Com o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro, ele e sua tutora, Anna, deixaram Kharkiv e receberam ajuda da equipe do WIBA (World Influencers and Bloggers Awards), prêmio global para os principais líderes de opinião e blogueiros do mundo, para se refugiarem no sul da França.

A organização alugou um apartamento para eles ficassem lá até que pudessem voltar para a Ucrânia em segurança. Agora, eles estão na cidade de Lviv ajudando a resgatar outros animais afetados pelo conflito.

"Últimas notícias! Eu, gato Stepan, voltei para a Ucrânia. Tenho certeza que todos que amam a pátria podem ser úteis. Especialmente os gatos. É por isso que dedico minha página não apenas a conteúdos divertidos para fazer você sorrir. Estamos fazendo uma coisa extremamente importante. Estamos resgatando animais de toda a Ucrânia! Já ajudamos @happy_paw, @uanimals.official, @zoo_12m, @snezhana_zahist_tvarin, o Zoológico de Mykolaiv e o Zoológico de Kharkiv com mais de 15 mil dólares! É realmente incrível, obrigado a todos pelo carinho e apoio. Então estou anunciando uma nova arrecadação para as necessidades vitais dos animais que estão em condições difíceis. Mostre o poder dos amantes de gatos!", diz o post.

Em maio, Stepan recebeu um prêmio de influenciador digital do WIBA. O evento aconteceu no famoso Hotel Martinez, em Cannes, no sul da França.

Durante a cerimônia, o felino tirou fotos com outros famosos como o senegalês Khaby Lame, com mais de 138 milhões de seguidores no Tiktok e 77 milhões no Instagram.

Nesta última edição, a premiação ajudou a arrecadar fundos para pessoas em situação de vulnerabilidade durante a guerra da Ucrânia.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.