#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Discurso de Lula sobre responsabilidade fiscal cria primeira onda de discussão nas redes sobre governo eleito

Resposta negativa do mercado à fala do petista gera reações opostas nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O discurso do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o teto de gastos gerou reações de críticos e apoiadores nas redes sociais. O petista atacou a estabilidade fiscal durante fala a parlamentares de partidos aliados no auditório do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição, nesta quinta (10).

"Por que as pessoas são levadas a sofrer para garantir a tal estabilidade fiscal nesse país? Por que toda hora as pessoas dizem que é preciso cortar gasto, que é preciso fazer superávit, que é preciso ter teto de gastos?", disse. " Por que a gente não estabelece um novo paradigma?"

O mercado financeiro reagiu mal ao discurso do presidente eleito. O descontentamento contribuiu para a queda de 4% do Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores brasileira, aos 108.964 pontos. O dólar comercial à vista disparou 4,08% e fechou cotado a R$ 5,3960, na venda.

Depois do tombo da Bolsa, Lula afirmou nunca ter visto mercado "tão sensível" como o brasileiro. "É engraçado que esse mercado não ficou nervoso em quatro anos de Bolsonaro", afirmou.

Muitos internautas atacaram o discurso do presidente eleito, dizendo que ele está prejudicando a economia antes mesmo de assumir o governo.

Já outros criticaram o "mercado", por ter reagido mal a um discurso que tem como cerne o combate à fome e à miséria.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.