#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu África

Redes vibram com vitória do Marrocos sobre a Bélgica e decretam 'Copa das zebras'

Algozes do Brasil em 2018, belgas viram alvo de memes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Marrocos venceu por 2 a 0 neste domingo (27) a seleção belga na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

A Bélgica era tida como um das favoritas ao título do campeonato, e o resultado surpreendeu. Mas também esquentou o coração de muitos usuários nas redes sociais, que brincaram com memes e piadas sobre a atuação dos europeus.

A derrota veio com gostinho de vingança para os brasileiros, que não esqueceram que a Bélgica foi o algoz do Brasil no Mundial da Rússia, em 2018.

No Twitter, o tópico "Copa das Zebras" entrou no ranking dos mais comentados da plataforma. A expressão é usada quando seleções de menor expressão derrubam potências do futebol.

No megaevento do Qatar, os pequenos já venceram outras duas vezes: a Arábia Saudita derrotou a Argentina por 2 a 1, e o Japão desbancou a Alemanha com o mesmo placar.

Mas, se é verdade que o torneio de 2022 é das zebras, isso pode significar um futuro infeliz para os canarinhos, que enfrentam na segunda (28) a seleção da Suíça. Nas redes, alguns brasileiros já começaram a orar e a cruzar os dedos.

Houve também quem lembrou que as vitórias dessas seleções devem derrubar as expectativas de muitos torcedores que apostam nos bolões típicos das épocas de jogos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.