#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes

Hashtag #DemocraciaInabalada, do STF, vira meme: 'democracia na balada'

STF e ministros divulgam campanha nas redes em resposta a atos golpistas de 8 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em resposta os atos golpistas do dia 8 de janeiro que depredaram o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), o tribunal celebrou a abertura do ano Judiciário com uma campanha de comunicação pró-democracia. A hashtag #DemocraciaInabalada entrou para o top 10 assuntos de política mais comentados no Twitter brasileiro e conta com 9,5 mil postagens até o início da noite desta terça (1º).

Além da hashtag da campanha, a palavra democracia foi alçada ao ranking de tópicos mais comentados no Twitter brasileiro, com mais de 150 mil menções ao longo do dia em que Brasília esteve no centro do noticário político, com a reabertura do STF e as eleições para a presidência do Senado e da Câmara.

Na cerimônia presencial, folhetos com imagens do plenário do STF destruído e restaurado foram colocados sobre os assentos. Além disso, alguns objetos danificados por vândalos estão expostos. No Twitter, ministros da Corte fizeram publicações na plataforma com a #democraciaInabalada e mensagens contra os atos de vandalismo.

As postagens são também de vídeos mostrando o quebra-quebra no edifício e o processo de reconstrução da casa. "A História não é linear. Mas os que têm fé verdadeira sabem que o bem, a justiça e a democracia vencem no final. #DemocraciaInabalada", escreveu o ministro Luís Roberto Barroso.

A maioria das publicações com a hashtag trazem mensagens de apoio a estratégia do tribunal.

A estratégia do tribunal não escapou do bom humor brasileiro nas redes. Muitos usuários viram um trocadilho na hashtag e criaram memes trocando "inabalada" por "balada". Veja as publicações:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.