#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Twitter memes

'Plano infalível de Cebolinha': Do Val e Silveira viram meme como vilões atrapalhados

Suposta tentativa de golpe lembra internautas de personagens como Pink e Cérebro e Dick Vigarista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É mais um episódio da política brasileira, rescaldo do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas poderia ser o roteiro de um desenho animado protagonizado por um vilão atrapalhado.

Essa a visão das redes sobre a mensagem atribuída ao ex-deputado federal Daniel Silveira que sugere um plano golpista, articulado por ele e pelo então presidente, para gravar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A mensagem teria sido enviada ao senador Marcos do Val (Podemos-ES).

"Como tivemos pouco tempo, não passei o que entendo como diretriz para que você adapte da sua maneira. Contudo, já tenho escutas usadas pelas operações especiais. Tenho veículo receptor que pode imediatamente reproduzir além da gravação e essa operação ficar restrita a um círculo de 5 pessoas. Três estavam sentados hoje conversando juntos. Se aceitar a missão, parafraseando o 01, salvamos o Brasil", diz o texto da mensagem atribuída ex-deputado, preso nesta quinta (2) pela Polícia Federal.

No Twitter, os nomes de Daniel Silveira e Alexandre de Moraes, assim como do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estiveram no ranking dos assuntos mais comentados da plataforma. "Xandão", apelido do ministro, também entrou na classificação.

A suposta mensagem de Silveira virou meme. Internautas lembraram principalmente de Cebolinha, personagem criado por Mauricio de Sousa, cujos planos "infalíveis" contra a colega Mônica sempre dão errado. Mas Dick Vigarista (vilão de "Corrida Maluca"), Coiote e a ACME Corporation (de "Looney Tunes"), além da dupla de ratinhos de laboratório que quer dominar o mundo, o Pink e o Cérebro, também viraram referências.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.