#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu tiktok tecnologia

TikTok anuncia programa de treinamento online para mulheres empreendedoras

Formação acontece de 28 a 30 março; inscrições terminam nesta sexta (24)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O TikTok anuncia nesta semana seu programa de capacitação online para mulheres empreendedoras, o TikTok para Elas. O curso online será realizado nos dias 28, 29 e 30 março e é gratuito. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (24) neste site.

A formação pretende abordar as possibilidades da ferramenta para o impulsionamento de conteúdo digital e mostra um passo a passo desde a gravação dos vídeos até a plataforma de anúncios do aplicativo.

Estudos internos da plataforma apontam que três a cada quatro usuários compraram um produto depois de vê-lo no TikTok; 85% dos usuários no Brasil já pesquisaram um novo produto após verem um vídeo de anúncio de um criador; e 83% dos usuários de TikTok provavelmente seguirão uma marca enquanto usam a plataforma.

Aperfeiçoar os quesitos técnicos dos vídeos foi o que trouxe a empreendedora Renata Miranda, criadora da Belloá Beleza, para o programa. Ela conta que começou a se dedicar exclusivamente a seu negócio em 2019, mas, tão logo veio a pandemia, precisou adaptar seu negócio para o meio digital.

"Do curso, eu espero conhecer melhor os recursos do TikTok, como edição, adequação de linguagem, trilha sonora e tudo mais. E ainda, de quebra, ter a oportunidade de fazer colaborações entre as participantes", diz.

Miranda, que trabalhava na área de T.I., focou na área de cosméticos, maquiagem e visagismo. Tem uma loja online e dá consultas para automaquiagem visagista para clientes individuais e empresas. "Meu público-alvo são mulheres a partir dos 27 anos. As mulheres que estão se conectando hoje com o meu trabalho são as que não se sentem representadas por aquelas superproduções. Eu trabalho muito voltada para ouvir o que as clientes precisam e a gente constrói uma maquiagem que funcione para o dia a dia dela", explica.

Ela foi uma das 100 participantes selecionadas para o evento de lançamento presencial, que aconteceu na segunda-feira (20). "

"Além do grupo seleto de 100 mulheres que estiveram presentes no evento de lançamento, já temos quase mil inscritas no programa e queremos alcançar ainda mais. Vamos compartilhar as melhores dicas e os melhores caminhos para que essas empreendedoras possam ter ainda mais sucesso na plataforma", diz Silvia Belluzzo, diretora de marketing de PMEs para América Latina no TikTok.

"O TikTok possui uma comunidade hiper-engajada, com conteúdo criativo, original e autêntico", explica Belluzzo. "Hoje, realizar uma compra não é mais um movimento linear, então, como parte do nosso compromisso em apoiar cada vez mais o empreendedorismo feminino e tendo em vista o impacto do TikTok hoje na indústria publicitária, a gente oferece às marcas uma janela para as conversas que estão acontecendo na comunidade e a possibilidade de criar conexões reais com os consumidores, afinal, não é mais sobre vender ou entreter. É sobre vender por meio do entretenimento. Se as empreendedoras entenderem este caminho, é dever cumprido."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.