#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Twitter

Bolsonaro é chamado de 'fujão' e 'covarde' em memes após revelação sobre ida a embaixada

Usuários acusam ex-presidente de tentar evitar prisão ao visitar representação diplomática

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Bolsonaro fujão" e "Bolsonaro covarde" estiveram entre os termos mais comentados no X, o antigo Twitter, na tarde desta segunda-feira (25), com a revelação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se hospedou por dois dias na embaixada da Hungria após uma operação da Polícia Federal, em fevereiro.

Divulgada pelo jornal americano The New York Times, a informação repercutiu nas redes, principalmente, entre opositores do ex-mandatário. Por meio de piadas e memes de humor escrachado, eles acusam Bolsonaro de ter visitado a representação diplomática com a intenção de se proteger de uma possível prisão.

A defesa do ex-presidente afirma, entretanto, que ele se hospedou no local apenas para manter contato com autoridades do país amigo.

Segundo ministros do STF, a visita pode justificar a prisão de Bolsonaro, mas a possibilidade ainda é debatida com cautela pelas autoridades. Nas redes, entretanto, as expectativas aumentam a cada nova crise que atinge o ex-mandatário.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.