#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Twitter

Nas redes, brasileiros exaltam 'estrela' de Endrick

Internautas apostam em futuro de possível novo 'camisa 9'; reação do pai do craque, na arquibancada, viraliza

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao garantir duas boas atuações na seleção principal, o jovem Endrick animou os corações carentes dos torcedores brasileiros, que há décadas buscam um novo atacante "camisa 9" para aliviar a nostalgia de tempos mais gloriosos do time canarinho.

No sábado (23), o atacante de 17 anos garantiu a vitória brasileira sobre a Inglaterra em seu primeiro toque na bola. Ele se tornou o quarto jogador mais jovem a balançar as redes na seleção principal —atrás somente de Pelé, Edu e Ronaldo Fenômeno.

Nesta terça-feira (26), apesar do empate com a Espanha, o Brasil teve uma atuação bem avaliada nas redes sociais. Entre os principais aspectos levantados pelos internautas, está a entrada do jovem atacante no início do segundo tempo, quando marcou o segundo da seleção e deu novo fôlego ao time.

No X, o antigo twitter, Endrick liderou os assuntos mais comentados com mais de 200 mil menções. Não faltaram postagens inflamadas que o comparam a Pelé e o caracterizam como "o escolhido", o "iluminado" e apostam em sua "estrela" à frente de uma nova era na seleção.

Um dos momentos mais comentados nesta terça (26) pelos internautas foi a reação do pai do Endrick após o gol marcado pelo filho.

O atacante também foi até a torcida e deu um abraço no pai.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.