Máquinas do tempo

Passado, presente e futuro da mobilidade e da indústria automotiva

Máquinas do tempo - Eduardo Sodré
Eduardo Sodré

Rali em São Paulo reúne carros clássicos, ou quase clássicos

Largada acontece no sábado (19), em frente ao Theatro Municipal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os eventos automotivos estão de volta. Neste sábado (19), acontece a primeira etapa do Rally Clássico São Paulo, com largada em frente ao Theatro Municipal, na praça Ramos de Azevedo (República, região central). Os veículos partem cedo, às 8h30.

Apesar do nome, a competição aceita modelos fabricados a partir de 1993. São os Futuros Clássicos, que podem ser versões esportivas ou séries especiais de modelos nacionais ou carros importados com poucas unidades vendidas no Brasil.

Ford Mustang Fastback 1969
Ford Mustang Fastback 1969 é um dos carros confirmados no Rally Clássico São Paulo - Divulgação

As demais categorias são as seguintes:

Históricos - Veículos fabricados até 1969;

Super Colecionáveis - veículos fabricados de 1970 a 1980;

Clássicos - veículos fabricados de 1981 a 1992.

Trata-se de um rali de regularidade, que é uma prova automobilística da categoria Raid (Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido). Segundo a Motorfast e a Dib Racing, empresas que organizam o evento, o objetivo é manter médias horárias preestabelecidas e seguir o roteiro de 250 quilômetros até o destino, na cidade de Taubaté (interior de São Paulo).

Não há disputa direta de posições entre os competidores, e a largada ocorre de 1 em 1 minuto. Os motoristas precisam manter as médias horárias e seguir o caminho determinado nas planilhas distribuídas pela organização.

As equipes devem ter um piloto e um navegador. A inscrição é cobrada por carro e custa R$ 390. Haverá outras quatro etapas do evento, e mais informações sobre inscrição e datas podem ser obtidas por meio de mensagem para o número (11) 94242-2440.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.