Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

'Da Gente', novo álbum de Simone, chega nesta sexta-feira às plataformas digitais

Em breve, disco ganhará formato físico em CD

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora e compositora baiana Simone, 72, lança nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (18), o álbum "Da Gente", que traz 12 músicas de compositores nordestinos de várias gerações. Parte das canções escolhidas são de autores contemporâneos, a maioria deles, mulheres.

Segundo a cantora, o disco é "Da gente, da nossa gente, do nosso povo, da nossa cultura, da nossa arte, da nossa capacidade de sobreviver. Deste Nordeste extraordinário na linguagem, na música, no tempero, nos ritmos, do sol, das cores, da criatividade, dos poetas e artistas, dos pensadores, das pessoas".

Em foto colorida, a cantora e compositora Simone posa para a câmera diante do mar e com cabelos molhados
A cantora e compositora Simone - Nana Moraes/Divulgação

"Da Gente" é o primeiro disco de Simone desde "É Melhor Ser" (2013). Juliano Holanda, compositor, diretor e produtor pernambucano é o diretor e produtor musical do álbum, que tem a direção artística assinada pela cantora Zélia Duncan.

Diferentemente de outros registros realizados pela cantora não há piano ou teclados neste disco. Em "Da Gente", a cantora foi acompanhada por Juliano Holanda (baixo e violão de aço), Webster Santos (violões) e Rapha B (bateria, udu, clave e ganzá). "Durante a gravação eu percebi que o piano não estava me fazendo falta. Os músicos me cercaram musicalmente de uma maneira muito forte", disse Simone, que gravou o novo disco em dez dias de agosto de 2021, no estúdio da Biscoito Fino.

Entre as músicas, "Haja Terapia", de Juliano Holanda; "Boca em Brasa", de Zélia Duncan e Juliano Holanda; "Nua", de Simone e Tiago Torres da Silva; "Estilhaços", de Cátia de França e Flávio Nascimento; "A Gente se Aproveita", de Martins; "Por Que Você Não Vem?", de Joana Terra e PC Silva; "Escancarada", de Gean Ramos e Rogéria Dera; "Dezembros", de Fagner, Zeca Baleiro e Fausto Nilo; "Você Distante", de Isabela Moraes; "Imã", de PC Silva; "Amor Brando", de Karina Buhr; e "Naturalmente", de Socorro Lira e Roberto Tranjan.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.