Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

InfoAmazonia dará formação de jornalismo investigativo ambiental

Segunda edição do curso online e gratuito recebe inscrições até 16 de junho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A InfoAmazonia abriu inscrições para a segunda edição do curso "Jornalismo Investigativo Ambiental e Geojornalismo", online e gratuito.

O objetivo da formação é preparar jornalistas, comunicadores e estudantes da área para cobrir delitos ambientais transfronteiriços na Amazônia, como desmatamento ilegal, queimadas, mineração ilegal e crimes contra a fauna.

Garimpo cerca a comunidade Hupiano, próximo ao Polo Base Xitei, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima - Lalo de Almeida/Folhapress

Durante dois meses, os participantes aprenderão sobre política ambiental no Brasil e no mundo, além de técnicas de investigação jornalística guiada por dados geográficos.

A formação terá duas aulas virtuais por semana, com duração de aproximadamente duas horas cada, entre julho e setembro de 2024. O conteúdo será gravado e disponibilizado aos participantes.

Ao final do curso, os estudantes terão a oportunidade de se candidatar a uma bolsa de reportagem no valor de R$ 8,2 mil. A pauta deve levar em prática os conhecimentos obtidos no curso e será publicada no site da InfoAmazonia.

É possível se inscrever, por meio deste formulário, até 16 de junho. A diversidade de gênero, cor, origem e localidade será considerada para a seleção dos participantes.

A formação, em parceria com a Internews, é parte do projeto Conservando Juntos, com apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e da Wildlife Conservation Society (WCS).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.