Pitaco Cultural

Suas impressões sobre peças, séries, música e comida

Pitaco Cultural - Mariana Agunzi
Mariana Agunzi

Nos 85 anos de Zé Celso, Sesc Pompeia estreia temporada de 'Esperando Godot'

Peça marca retorno do Teatro Oficina aos palcos após suspensão por causa da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quarta (30), dia em que Zé Celso completa 85 anos, o Sesc Pompeia, em São Paulo, estreia temporada de "Esperando Godot", clássico de Samuel Beckett escrito pós Segunda Guerra Mundial.

A direção é do aniversariante, que volta aos palcos com o Teatro Oficina após dois anos de temporadas online impostas pela pandemia.

Vladimir (Alexandre Borges) e Estragão (Marcelo Drummond) em "Esperando Godot"
Vladimir (Alexandre Borges) e Estragão (Marcelo Drummond) em "Esperando Godot" - Jennifer Glass

O espetáculo marca também o retorno de Alexandre Borges à companhia, após quase 30 anos –o ator viveu o rei Cláudio na montagem "Ham-let", de William Shakespeare, em 1993.

Em "Esperando Godot", Borges se junta Marcelo Drummond para viverem Vladimir e Estragão, dois vagabundos que se encontram no fim do mundo e aparentemente esperam, de forma estática, Godot –ainda que não sei saiba quem ou o que é ele.

*

"Esperando Godot". Sesc Pompeia. R. Clélia, 93, Água Branca. Dias 30 e 31 de março; 1º, 2, 3, 6, 7, 8, 9, 10, 14, 16 e 17 de abril. Quarta a sábado: 19h. Domingo: 17h. Ingressos: R$ 40 (inteira).

*

O Itaú Cultural também celebra os 85 anos do fundador do Teatro Oficina com fotos, vídeos e registros históricos sobre o aniversariante, além de disponibilizar o documentário "Evoé! Retrato de um Antropófago" gratuitamente na plataforma Itaú Cultural Play.

*

E você, que filmes, séries ou peças tem assistido? Escreva para o email pitacocultural@gmail.com e envie sua resenha. Não esqueça de mandar nome completo, profissão, idade e cidade.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.