Pretos Olhares

Fotografia e outras linguagens da arte feitas por pessoas pretas

Pretos Olhares - Catarina Ferreira
Catarina Ferreira
Descrição de chapéu Todas Consciência Negra

Museu Afro Brasil, em SP, recebe 1ª edição da Feira Literária Afro-Brasileira

Evento gratuito celebra a literatura negra nos dias 11 e 12 de novembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos dias 11 e 12 de novembro, o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, recebe a primeira edição da Feira Literária Afro-Brasileira Carolina Maria de Jesus (Flab). O evento conta com oficinas de escrita criativa, mesas de discussão e contação de histórias para celebrar a literatura negra.

Durante o mês da Consciência Negra, o museu localizado no Parque Ibirapuera tem entrada gratuita. A programação será dividida em três espaços: marquise, teatro e biblioteca, que leva o nome da autora homenageada. As atividades acontecem das 11h às 18h.

Estante de madeira com três livros, um deles leva o nome do evento: Flab, Feira Literária Afro-Brasileira Carolina Maria de Jesus
O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, realiza a primeira edição da Flab, Feira Literária Afro-Brasileira Carolina Maria de Jesus - Divulgação

Além de celebrar grandes nomes da literatura brasileira como a própria Carolina Maria de Jesus, a Flab reunirá editoras e selos comandados por pessoas negras como a Malê, Me Parió, Aziza, Editora Feminas, selo Dandaras e Editora Mjiba para debater sobre a participação negra no mercado literário.

A escritora Vera Eunice, filha da autora homenageada, participará da mesa de abertura da Flab, no sábado (11), às 11h. Contação de histórias, saraus e discotecagem com a DJ Vivian Marques, também fazem parte da programação do dia.

No domingo (12), a programação conta com apresentação de teatro para crianças, oficina de escrita, mesa de debate sobre HQs, com a presença dos quadrinistas Marcelo D’Salete e May Solimar, além de um cortejo do Bloco Afro Ilú Obá de Min.

Feira Literária Afro-Brasileira Carolina Maria de Jesus

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.