Renato Terra

Humor acima de tudo. Golden shower em cima de todos

Renato Terra - Renato Terra
Renato Terra
Descrição de chapéu

Bolsonaro decreta sigilo de cem anos para resultado das eleições

Ciente de que esconder informações é a única política eficiente de seu governo, presidente prometeu a promulgação do AI-100

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Empenhado em assegurar a liberdade de expressão, Jair Bolsonaro resolveu decretar sigilo de cem anos em tudo que estiver ao seu alcance. "Dependendo do resultado das eleições, a gente vê o que faz. Se der o que eu quero é porque o sistema funciona. Se der outra coisa, a apuração vai ficar secreta por cem anos e não vou divulgar porra nenhuma", explicou, batendo os pezinhos. "O Brasil é meu e eu faço o que quiser com ele", disse, enquanto mostrava a língua.

O presidente já decretara sigilo para sua carteira de vacinação, para os acessos de Carlos e Eduardo Bolsonaro ao Planalto, para o processo militar que não puniu Pazuello por participar de um ato político, entre outros.

A ilustração mostra uma chave em um chaveiro de miçangas com cucinhos coloridos e estrelas rosas nas pontas formando as palavras 100 anos
Ilustração publicada em 5 de maio - Débora Gonzales

Ciente de que esconder informações é a única política eficiente de seu governo, Bolsonaro prometeu a decretação do AI-100. Os principais artigos serão:

1) Ampliar o caráter confidencial do orçamento secreto para cem anos;

2) Nunca divulgar os extratos do cartão corporativo;

3) Garantir que os conteúdos dos celulares do capitão Adriano Nóbrega fiquem ocultos;

4) Decretar sigilo indeterminado para a imprensa, o Congresso e o STF;

5) Impulsionar anonimamente a distribuição anônima de notícias com fontes anônimas;

6) Zelar pelo silêncio de Leonardo DiCaprio, Anitta e aquele cara lá que fez o filme do Hulk;

7) Desligar os radares que monitoram o desmatamento da Amazônia;

8) Sabotar o censo, o IPCA e quaisquer estatísticas oficiais;

9) Criptografar os ingredientes reais do McPicanha;

10) Promover o indulto de aliados em nome da liberdade de expressão.

Para manter a coerência, a data de implementação do AI-100 foi mantida em sigilo. "É um centenário inteirinho sem denúncias de corrupção para o Brasil crescer de verdade. Segredo acima de tudo, sigilo acima de todos", celebrou. Em seguida, soltou um pum e decretou sigilo de cem minutos sobre a autoria.

Depois de substituir o portal da transparência por uma foto de Brilhante Ustra, Jair Bolsonaro garantiu que as instituições estão funcionando. "Tava tudo lá no meu programa de governo. Eram três slides bem claros: 1) Nunca trabalhei e não vai ser agora que vou trabalhar; 2) Vou lutar o tempo todo contra inimigos imaginários; 3) A única coisa que prometo é sabotar a democracia", explicou o presidente no único evento oficial de sua agenda, no qual ele não fez mais do que atacar as urnas eletrônicas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.