Renato Terra

Humor acima de tudo. Golden shower em cima de todos

Renato Terra - Renato Terra
Renato Terra
Descrição de chapéu

Ciro anuncia luta contra Popó

Depois do confronto, Ciro ainda vai fazer luta de travesseiros com Otávio Mesquita e uma batalha de MCs com Emicida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já recuperado do nocaute contra Gregório Duvivier, Ciro Gomes anunciou seus próximos adversários. "Eu sou o candidato com as melhores ideias para o Brasil. Mas o eleitor só tá interessado em conflito. Agora que saquei isso, vou montar um ringue", explicou.

Diferentemente do que aconteceu contra Gregório, Ciro pretende usar o confronto para passar suas ideias. "No primeiro round, vou escrever na luva esquerda como pretendo aprimorar a organização, supervisão, avaliação e controle do Sistema Único de Saúde, eliminando também, como na educação, o subfinanciamento causado pela Emenda do Teto de Gastos", exemplificou.

A ilustração mostra uma colagem de uma silhueta de uma luva box amarela recheada de tipografia de símbolos cor fúcsia, sobre um fundo verde recheado de tipografía de símbolos cor amarela, uma silhueta de um protetor bucal sobre a luva de box amarela recheado de tipografía de símbolos cor verde.
Ilustração de Débora Gonzales para coluna de Renato Terra de 27.mai.2022 - Débora Gonzales

Na luva direita, Ciro promete comunicar, com ênfase, a sua defesa do fortalecimento dos mecanismos de transparência e do chamado controle social, bem como os órgãos que fiscalizam o setor público, como a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Ciro também usará um protetor bucal que vai trazer uma mensagem clara e objetiva que será imediatamente assimilada por todos os brasileiros: "A mudança na carga tributária deve reduzir seu peso sobre a produção e onerar o segmento mais rico da sociedade, de forma a também reduzir a tributação sobre os mais pobres e a classe média, excessivamente sobrecarregados com o peso dos impostos sobre o consumo e o Imposto de Renda da Pessoa Física, e ajudar na redistribuição da renda na direção dos menos favorecidos".

Caso alguém seja nocauteado, a contagem até dez será substituída pela lista de dez soluções a curto, médio e longo prazo para estimular a macroeconomia à luz ontológica dos estudos aprofundados que fazem um simulacro nanogeográfico entre os pontos antipodais sinérgicos que estimulam e travam o crescimento.

O locutor que apresentará os lutadores foi para Harvard a fim de se gabaritar para a missão de anunciar Ciro Gomes.

"Se fosse o Lula ou o Bolsonaro, a gente apresentava usando uma ou duas frases. Grande parte do Brasil já se identifica de pronto com um deles, entende suas ideias. Mais do que isso, enxerga em Lula ou Bolsonaro um otimismo enérgico para melhorar o cotidiano. Apresentar Ciro em poucas linhas é um desafio hermenêutico sem precedentes."

Depois de Popó, Ciro marcou uma luta de travesseiros com Otávio Mesquita e uma batalha de MCs com Emicida. "Não veja hora de rimar uma política de ciência, tecnologia e inovação com uma estratégia nacional de desenvolvimento", explicou Ciro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.