Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Iza reúne artistas para celebrar Consciência Negra em Salvador; veja lista

Evento terá shows de cantores do norte, sudeste e nordeste do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Do potente gingado do balé do Afrobapho a voz macia da funkeira MC Tha, esses são alguns nomes que vão dividir palco com a cantora IZA, no dia 20 de novembro, em Salvador, na Bahia, em celebração ao Dia da Consciência Negra. O evento promovido pela Devassa, busca dar espaço a artistas negros do norte, sudeste e nordeste do país.

Todos os 10 artistas, incluindo Iza, vão se apresentar na concha acústica do Teatro Castro Alves. Ao final do show principal da cantora pop carioca, todos se encontrarão no palco para cantar juntos "Fé", música da Iza recém-lançada. Conheça a seguir dos cantores convidados para o evento.

Afrobapho
Coletivo formado por jovens negros LGBTQIA+ da periferia de Salvador, que utilizam as artes integradas como ferramenta de mobilização e sensibilização social. Através de produções audiovisuais e performances artísticas, abordam numa perspectiva antirracista, questões de estética e dissidências de sexualidade e gênero.
Instagram: @afrobaphooficial

O grupo de balé Afrobapho é uma das atrações em Salvador neste domingo, 20 de novembro
O grupo de balé Afrobapho é uma das atrações em Salvador neste domingo, 20 de novembro - Divulgação

Jeff Moraes
Em 2015, Jeff Moraes juntamente com outros artistas, criou o Zimba Groove, que exaltava os ritmos Amazônicos mesclados ao rap, outros ritmos latinos e samba. Atualmente, em carreira solo Jeff lançou, no início deste ano, o clipe do single "Coisa de Pele" e seu primeiro CD com oito faixas, onde apresenta uma mistura de cultura pop, afro afeto, Amazônia e ancestralidade.
Insagram: @jeffmoraes.oficial

O paraense Jeff Moraes é uma das atrações em Salvador neste domingo, 20 de novembro
O paraense Jeff Moraes é uma das atrações em Salvador neste domingo, 20 de novembro - Melissa Rodrigues

Luiza Nascim
Ela começou no circo como acrobata, se apresentou mundo afora em tecidos aéreos até incluir, meio por acaso, um número musical na programação itinerante. Hoje, à frente de Luísa e os Alquimistas, leva a arte que aprendeu na estrada para a banda que mistura brega, reggae, forró e eletrônico.
Instagram: @luisa__nascim

Luiza Nascim se apresenta em Salvador neste domingo, 20 de novembro
Luiza Nascim se apresenta em Salvador neste domingo, 20 de novembro - Rafael Avancini

Mahal Pita
Nascido em Salvador, Mahal Pita é Produtor musical e artista transmídia, foi colaborador da BaianaSystem, ganhando o prêmio de melhor show do ano pela APCA e emprestando seu olhar na criação de produções autorais, remixes e releituras com artistas como Tom Zé, Ney Matogrosso, Bnegão, Margareth Menezes, Edson Gomes, Titica, BuleBule, Rico Dalasam, Flora Matos, Karol Conka, entre outros e atualmente se dedica aos seus projetos solo.
Instagram: @mahalpita

Mahal Pita é um dos que se apresenta em Salvador neste domingo, 20 de novembro
Mahal Pita é quem assina a direção musical do evento - Divulgação

MC Tha
Se primeiro álbum de estúdio, Rito de Passá popularizou a mescla de música pop e funk brasileiro em conjunto com influências religiosas de matriz afro-brasileira, estilo musical pelo qual se tornou conhecida. Em 2022 lançou o extended play Meu Santo É Forte, produção inspirada em canções lançadas por Alcione entre as décadas de 1970 e os anos 2000.
Instagram: @mcthaa

A funkeira MC Tha Mahal Pita se apresenta em Salvador neste domingo, 20 de novembro
A funkeira MC Tha se apresenta em Salvador neste domingo, 20 de novembro - Divulgação

Nêssa
Cantora, compositora, designer e ilustradora soteropolitana que promete crescer muito no cenário pop. Em seus trabalhos, ela fortalece o movimento artístico de busca por uma identidade da música pop brasileira, que aposta cada vez mais nessa experimentação de ritmos mainstream com ritmos regionais.
Instagram: @musicnessa

A cantora Nessâ se apresenta em Salvador neste domingo, 20 de novembro
A cantora Nessâ se apresenta em Salvador neste domingo, 20 de novembro - Boccia

Raquel Reis
Revelação baiana que colocou MPB e arrocha para bailar. A Cantora virou uma das maiores apostas da música brasileira para 2022 com a voz macia de 'Maresia' e agora finaliza seu primeiro álbum completo.
Instagram: @rachelreisc

A cantora Raquel Reis se apresenta em Salvador no palco com Iza
A cantora Raquel Reis se apresenta em Salvador no palco com Iza - Divulgação

Uana
Cantora, compositora e atriz pernambucana se aproxima brega e R&B. Em fase mais pop, cantora vem fazendo novas parcerias musicais e experimentando dentro do gênero brega, 'um universo com muitas possibilidades.
Instagram: @uanamahin

A cantora Uana se apresenta em Salvador neste domingo, 20 de novembro
A cantora Uana se apresenta em Salvador neste domingo, 20 de novembro - Divulgação

WD
Nacionalmente conhecido após participar do The Voice Brasil, em 2021, e ter conquistado todas as cadeiras viradas nas audições às cegas. Para essa apresentação, WD escolheu cantar Eu Sou, uma música autoral, e entrou para o time de Iza. O cantor deixou o programa na semifinal, mas conquistou diversos fãs nas redes sociais.
Instagram: @wdooficial

WD é uma das atrações em Salvador neste domingo, 20 de novembro
WD é uma das atrações em Salvador neste domingo, 20 de novembro - Divulgação

Iza – Consciência Negra

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.