Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Festival Diversa celebra visibilidade feminina com line-up só de mulheres

Terceira edição do evento de música acontece apenas online nesta terça-feira (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com um line up totalmente feminino, a terceira edição do Festival Diversa acontece nesta terça-feira (21/03) em formato online. O projeto tem como objetivo a valorização e o reconhecimento das artistas mulheres. "Essa é uma oportunidade de celebrarmos nossas visões de mundo, vivências, potências, capacidade criativa e sensibilidade", comenta Marian Koshiba, idealizadora do projeto juntamente com Valéria Custódio.

Karen Santana é uma das artistas do festival Diversa
Karen Santana é uma das artistas do festival Diversa - Divulgação

O evento, que será transmitido pelo YouTube a partir das 18h, apresenta uma intersecção de linguagens, abrindo espaço à diversidade cultural da mulher brasileira. A primeira edição do festival ocorreu em 2021, em meio à pandemia da Covid-19, produzido de forma independente.

Nesta nova programação, artistas da poesia falada, do teatro, da dança e do canto estarão em destaque, como Isabela Prado, Cláudia Dantas, Aline Piovan, Karen Santana, Letícia Andréa, Sandra Vianna e Michele Rufi, além das idealizadoras do projeto. "Os ritmos convergem para a nossa multilinguagem proposta. Na música, vamos experimentar canções de diversos ritmos e idiomas. Temos trilhas eletrônicas, brasilidades, música preta, versos e rimas potentes", detalha Marian.

A intenção é que o Festival Diversa possa, no futuro, expandir-se para além do ambiente online e circular presencialmente por várias cidades do país, ampliando sua visibilidade e versatilidade. "Essa edição é sobre um reencontro com a potência da alma feminina, de seu rico e profundo universo interior, incluindo sua ancestralidade, sua autenticidade. A edição será mais visceral do que nunca, para mexer profundamente com o espectador", finaliza Koshiba.

Festival Diversa

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.