Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Batekoo Festival anuncia segunda edição com Shevchenko e Elloco

O tema deste ano será 'O Big Bang dos Pretos', referência ao conceito de quilombo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a estreia marcante em 2022 o Batekoo Festival está de volta e com data marcada para o dia 7 de outubro, na Neo Química Arena, conhecida como Estádio do Itaquerão na região leste de São Paulo. A segunda edição já tem a primeira atração anunciada: Shevchenko e Elloco.

A dupla pernambucana que faz sucesso no brega funk conquistou o público em 2019 com o hit "Toma na Pepeka", um fenômeno no carnaval nordestino daquele ano. Outro destaque foi a música "Chapuletei", que dominou os rankings das plataformas de música. Seus hits acumulam mais de 200 milhões de visualizações no YouTube.

Shevchenko e Elloco é a primeira atração confirmada no Batekoo Festival
Shevchenko e Elloco é a primeira atração confirmada no Batekoo Festival - Divulgação

Maurício Sacramento, CEO e fundador da Batekoo, comenta que a curadoria do evento tenta abarcar as diversas sonoridades negras originárias das periferias brasileiras e do mundo. "Shevchenko e Elloco foram pioneiros do brega funk, ritmo nascido nas periferias de Recife, em Pernambuco. Todos já dançaram ao som da dupla em algum baile. Por isso, acreditamos que essa combinação é perfeita para todos relembrarem como o brega funk é um marco na nossa música", afirma Sacramento.

O tema do festival em 2023 é "O Big Bang dos Pretos", referência ao conceito de quilombo. Já o lema da marca divulgado no ano anterior, "a gente não quer ser assistido, a gente quer se assistir", continua sendo o propósito principal dessa edição, discurso que, segundo os organizadores, questiona a banalização do termo "representatividade", deixando claro que esses corpos não desejam ser exceções.

Vale lembrar que a curadoria é um dos grandes diferenciais do evento. Na primeira edição, a line-up teve nomes como Fat Family, Afro B, O Kannalha e Seu Osvaldo, primeiro DJ do Brasil, atrações que não costumam aparecer nos festivais pelo Brasil.

Após quase 10 anos de experiência voltada para a juventude preta, o Batekoo Festival apresenta a diversidade cultural negra presente em nosso país. Os ingressos para o festival já estão à venda e custam a partir de R$65.

Batekoo Fest

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.