Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Aline Torres e Ice Blue são os destaque na abertura da 3ª Feira da Música

GR6 promove evento com entrega de medalhas a Rodrigo Oliveira e presença de artistas como Netinho e Nelson Triunfo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A terceira edição da Feira da Música, realizada pela produtora GR6, na região norte de São Paulo, foi marcada por uma intensa celebração da diversidade musical e pela promoção de oportunidades para artistas e produtores. A abertura do evento contou com a presença de cantores expoentes de gêneros como funk e pagode, incluindo artistas como Hariel, Don Juan, Netinho de Paula e Nelson Triunfo. A Secretária de Cultura da capital, Aline Torres, e o rapper Ice Blue, conselheiro da produtora GR6, também estiveram presentes.

Feira da Música
Espaço da terceira Feira da Música, evento idealizado pela produtora GR6 - Poliana Duarte (GR6)

O presidente da GR6, Rodrigo Oliveira, ressaltou durante seu discuso de abertura a importância do evento como um ponto de encontro para artistas e empresários, fortalecendo o segmento musical e oferecendo oportunidades para novos talentos, especialmente aqueles que surgem na periferia.

Durante o discurso, Oliveira recebeu o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, das mãos da vereadora Tânia Bastos, vice-presidente da câmara municipal. A parlamentar destacou a homenagem como reconhecimento ao comprometimento de Oliveira com a música e seu apoio aos jovens talentos das comunidades periféricas pelo Brasil.

O evento também proporcionou uma visita socioeducativa para jovens, com o objetivo de oferecer um ambiente de aprendizado sobre a cadeia produtiva do funk, desde a parte criativa até a veiculação nas mídias. Bruno Ramos, coordenador de responsabilidade social da gravadora, destacou a importância desse programa da GR6 e seu impacto na formação dos jovens. Vale ressaltar que este é um evento apenas para convidados.

Feira da Música
Ice Blue, membro do grupo Racionais MCs, discursa na abertura da terceira edição da Feira da Música - Poliana Duarte (GR6)

A iniciativa contou com o apoio da ONG Ação Educativa, que desempenhou um papel fundamental na realização de atividades de formação e apoio a educadores, jovens e agentes culturais. Eleilson Leite, coordenador da associação, destacou a participação dos jovens engajados na Feira da Música, permitindo que compartilhassem suas experiências nas comunidades de origem.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.