André Barcinski

Jornalista e diretor de TV, autor de “A Explosão da Música Pop no Brasil” e “Pavões Misteriosos”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

André Barcinski

Coletânea traz 10 faixas inéditas de Jimi Hendrix  

Jimi Hendrix em Gillmore East
Jimi Hendrix em Gillmore East - Reuters

 CD

Hendrix inédito 

Jimi Hendrix morreu há mais de 47 anos, mas sua discografia continua crescendo. O mais novo lançamento tirado de seus arquivos é “Both Sides of the Sky”, coletânea de 13 faixas (dez inéditas) gravadas entre 1968 e 1970. A exemplo de quase tudo que Hendrix fez, o nível das gravações é extraordinário, com destaque para “$20 Fine”, com participação de Stephen Stills nos vocais, e “Things I Used to Do”, um blues rasgado em que Hendrix duela com outro guitarrista fora de série, Johnny Winter. 

Both Sides of the Sky. Artista: Jimi Hendrix. Gravadora: Legacy Recordings (2018, R$ 32,90)

 

LIVRO

Tensão policial

Depois de “Clockers” (1992) e “Lush Life” (2008), “Os Impunes” é mais um grande livro policial de Richard Price (aqui, escrevendo sob o pseudônimo de Harry Brandt). O romance conta a história de um grupo de policiais nova-iorquinos atormentados por casos que não conseguiram solucionar. O autor tem talento especial para descrever o cotidiano de tiras e a maneira como eles são afetados pela violência que presenciam no dia a dia.

Os Impunes. Autor: Harry Brandt (Richard Price). Editora: Companhia das Letras (2017, 432 págs., R$ 64,90)

 

SÉRIE

Insano sonho

Bizarro e impressionante, o documentário traz em seis episódios o insano sonho do líder espiritual indiano Bhaghwan Shree Rajneesh (1931-1990), também conhecido por Osho, de criar uma cidade mística num lugar remoto do interior do Oregon, nos Estados Unidos, nos anos 1980. O filme relata as tensões entre os seguidores de Osho e as comunidades vizinhas, que por pouco não terminaram em conflitos armados.

Wild Wild Country. Direção: Maclain Way e Chapman Way. Produção: Duplass Brothers Productions (2018). Na Netflix 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.