Eduardo Sodré

Jornalista especializado no setor automotivo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Eduardo Sodré

Fiat Pulse Abarth é revelado durante prova no BBB 22

Versão esportiva chegará ao mercado no fim do ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Abarth, divisão esportiva da Fiat, está de volta ao Brasil. O modelo escolhido para a reestreia é o SUV compacto Pulse, que vai receber o motor 1.3 turbo flex (185 cv) que já equipa a picape Toro e os dois modelos nacionais da Jeep, Compass e Renegade.

A primeira aparição do carro ocorreu neste domingo (13), durante a Prova Bate e Volta do BBB 22. O modelo exibido no programa tinha rodas pretas e adesivos laterais vermelhos com o nome Abarth em destaque.

Fiat apresenta o novo Pulse Abarth
Fiat apresenta o novo Pulse Abarth - Divulgação

Douglas Silva venceu e, além de escapar do Paredão, ganhou um Fiat Pulse, mas de uma outra configuração. O ator vai receber a opção Impetus 1.0 turbo flex (130 cv), que em São Paulo é anunciada por R$ 125.484.

O lançamento comercial da linha Abarth, contudo, ainda vai demorar. De acordo com a fabricante, a versão esportiva só chegará às lojas no último trimestre.

O escorpião que simboliza a divisão esportiva era o signo de Carlo Abarth (1908-1979). Sua oficina de preparação foi criada em 1949 na cidade italiana de Bolonha.

Para honrar a tradição da casa, a nova versão Pulse terá mudanças no sistema de suspensão e elementos visuais que remetem à esportividade tanto na carroceria como no interior. A montadora, contudo, ainda não detalhou as alterações.

O grupo Stellantis tem uma nova estratégia global para a Abarth, que ganha peso no portfólio de produtos. O nome e os emblemas da divisão esportiva substituem os da Fiat, e até as concessionárias autorizadas a comercializar esses produtos recebem o brasão do escorpião na fachada.

A escolha do Pulse é também um sinal dos tempos: pela primeira vez, um utilitário esportivo recebe o tratamento especial da Abarth. No Brasil, a grife já batizou versões do hatch médio Stilo (lançado em 2002) e do subcompacto 500 (2014).

"Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de um novo produto", diz, em nota, Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.