Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu
tiktok instagram

Portal maligno da internet liberou coaches de sedução e médicas tuiteiras

Dentre esses espectros, alguns engambelam rapazes celibatários involuntários ou ofendem doentes na madrugada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No filme "Os Caça-Fantasmas", de 1984, uma explosão na sede do escritório dos personagens principais libera todos os espectros malignos capturados, e o caos é instalado na cidade.

Com direção de Ivan Reitman, que infelizmente morreu em fevereiro, o filme envelheceu bem. A cena da soltura dos fantasmas parece ser uma profecia. Nos últimos tempos, a internet se tornou uma porta de entrada para outra dimensão, que liberou todos os tipos de espectro maligno.

Na ilustração de Galvão Bertazzi vemos a figura de uma mulher segurando um aparelho celelar. Vários fantasmas e criaturas bizarras saem de dentro do celular. Elas flutuam e vomitam sobre a cabeça da moça
Publicada nesta quarta-feira, 25 de maio - Galvão Bertazzi

É lógico que a rede mundial de computadores trouxe acesso à informação e conectou o mundo. Além disso, existem seres repulsivos desde os inícios dos tempos. Mas eles encontraram nos blogs, redes sociais, caixas de comentários e podcasts palcos com microfones para fazer proliferar suas asneiras e disparates mais repugnantes.

Esta semana, uma médica usou o Twitter para desabafar sobre o seu trabalho. "Tem que ser muito filha de uma p*** para vir uma hora da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária." Não é que ela estava desabafando sobre o ar-condicionado ou da máquina de café. Estava reclamando de um paciente que a incomodava, uma médica, no pronto-socorro, por estar doente.

Se, durante o curso de medicina, uma estudante não se ateve ao fato de que precisaria lidar com pessoas na profissão, então não prestou atenção a absolutamente nada. Definitivamente, ela não está apta para salvar vidas.

No mesmo dia, em outra rede, um "coach de sedução" aconselhou seus seguidores, entre outros absurdos, a não usarem camisinha com suas namoradas, porque é "antibiológico" e digno de um macho "beta".

Não vale a pena falar sobre o que é "antibiológico" com uma pessoa que usa o TikTok para engambelar rapazes celibatários involuntários. Mas, se apontarmos alguns dos benefícios da camisinha, um deles seria evitar doenças como o nascimento desse indivíduo.

Se o tal "macho alfa" largasse o celular e vivesse um tempo nu no meio do mato, caçando com alguns gravetos, talvez entendesse.

Após inúmeras críticas, o "coach de sedução", cuja descrição do perfil é "Estética atraí [sic], conhecimento conquista", também fechou sua conta no Instagram.

O CRM do Paraná abriu um inquérito para investigar a conduta da "médica tuiteira".

Diferentemente de "Os Caças Fantasmas", o portal maligno real não vai fechar. Mas, aos poucos, alguns espectros desaparecem.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.