Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu Todas

Do ex de Ana Hickmann a Bruno De Luca, confira a lista de cancelados de 2023

São pessoas que, por algum um disparate, tiveram suas reputações e vidas nas redes sociais ceifadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Faltam poucos dias para a chegada de 2024. Como todo final de ano, chegam as retrospectivas, melhores do ano e obituários, com nomes notórios que partiram para uma melhor.

Há também aqueles que, embora continuem vivos, partiram dessa para pior. São pessoas que, por algum um disparate, tiveram suas reputações e vidas nas redes sociais ceifadas. Elas não penduraram as chuteiras, só pisaram na bola.

Na ilustração de Galvão Bertazzi temos vários personagens, todos influenceres com um sinal de Cancelado ou Proibido na frente da própria cara. Todos seguram seus celulares e sorriem debilmente para um selfie.
Galvão Bertazzi

Ponha para tocar a "Marcha Fúnebre", de Chopin, e confira a lista de cancelados de 2023.

CEO do submersível Titan

Em junho, o submersível que fazia uma expedição pelo Titanic implodiu a 4.000 metros de profundidade, com cinco pessoas a bordo. Como era pilotado por um joystick de brinquedo, a reputação do dono da empresa OceanGate afundou mais rápido do que seu veículo. Foi um raro caso de cancelamento com arrebatamento.

Bruno de Luca

Depois de o ator Kayky Brito ser atropelado na Barra da Tijuca, o apresentador de programas de viagens mostrou que sabe viajar de verdade ao ser flagrado fugindo sem prestar socorro. Após usar a fama repentina para fazer harmonização facial, o motorista envolvido no atropelamento também foi cancelado.

Renato Cariani

Após ser indiciado por associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, o influencer fitness disse que é vítima de linchamento virtual. É o primeiro caso de pessoa que se intitula "cancelado da internet" para salvar a reputação.

Ex-marido da Ana Hickmann

Alexandre Correa já flertava com o cancelamento por ameaçar mulheres e apoiar políticos autoritários. O cancelamento final veio quando foi acusado de agredir a ex-mulher e culpar o PT por seu comportamento violento, o que gerou um duplo cancelamento.

Daniel Alves

O ex-jogador foi condenado por estupro e cancelado. Mas isso só aconteceu porque foi na Espanha. Se fosse no Brasil, estaria festejando livre, leve e solto.

Neymar

Após ser acusado pela internet de não respeitar a Receita Federal, o Ibama, os técnicos e o bom gosto, com um cruzeiro marítimo cafona, ele provou que é craque também em quedas de reputação. Recentemente, foi cancelado por trair a noiva grávida, ser perdoado e descancelado, trair novamente, ser cancelado e, até a conclusão desta edição, permanece descancelado.

Como ainda faltam três dias para 2024, tudo pode acontecer.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.