Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri
Descrição de chapéu
Juca Kfouri

Foi um delicioso domingo de futebol

Quem gosta de bola rolando no gramado viveu fim de semana repleto de emoções

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

José Carlos é louco por futebol e se preparou durante a semana para viver o sábado e o domingo da maneira mais intensa e prazerosa que pudesse.

Mestre Tostão jamais entenderá como ele é capaz de ver tantos jogos ao mesmo tempo, embora JC confesse que a curiosidade é maior que o prazer, porque adoraria ver um jogo por vez. Como não é possível, vê tudo ao mesmo tempo e relatou à coluna como foi seu fim de semana, principalmente o domingo.

No sábado torceu para o Santos não ser rebaixado no Paulistinha e vibrou com o peixinho de Ricardo Goulart que livrou o Peixe do afogamento (3 a 2), embora não tenha bastado para classificá-lo para as quartas de final —o que pode acabar sendo positivo na preparação do time para disputar o Brasileiro com dignidade.

Jogadores do Manchester City comemoram gol na vitória por 4 a 1 sobre o Southampton, pelas quartas de final da FA Cup, neste domingo (20)
Jogadores do Manchester City comemoram gol na vitória por 4 a 1 sobre o Southampton, pelas quartas de final da FA Cup, neste domingo (20) - Ian Walton/Reuters

Ao mesmo tempo o fanático por futebol viu a providencial vitória do misturado São Paulo sobre o Botinha, outra vez no fim do jogo (2 a 1), para manter a chance de chegar à semifinal como mandante.

Mas o melhor do sábado aconteceu no Beira-Rio, onde o visitante Grêmio atropelou o Inter, enfiou-lhe 3 a 0 e praticamente eliminou o Colorado das finais do Gauchinho, pegando na bola só para fazer os três gols.

O domingo começou cedo. JC quis ver Mbappé, Messi e Neymar e viu o Mônaco marcar 3 a 0 no PSG, que não teve o argentino. O PSG vai ganhar deprimido mais uma Ligue 1.

Continuou com Manchester City 4, Southampton 1, aparentemente em jogo fácil, mas que só se decidiu quando Pep Guardiola pôs no jogo os decisivos Mahrez e Foden depois da metade do segundo tempo.

Ainda pela Copa da Inglaterra, no começo da tarde brasileira, o Liverpool sofreu para vencer por 1 a 0 o Nottingham Forest, da segunda divisão, também porque poupou seus principais jogadores, dos alas aos mortais Salah e Mané.

City e Liverpool, que disputam cabeça a cabeça o título da Premier League, disputarão também entre si as semifinais da Copa.

Então, chegou de novo a hora do Paulistinha, de seguir o líder Palmeiras, em Bragança, e o vice-líder Corinthians, em Novo Horizonte.

Abel Ferreira poupou de fato seus titulares, nem os levou para o banco, exceção feita ao paraguaio Gustavo Gómez. O suficiente para empatar 1 a 1 e manter-se como único invicto no campeonato, embora tenha feito o bastante para derrotar o Bragantino pela primeira vez na casa dele em 2022.

Já Vítor Pereira também escalou os reservas alvinegros, mas levou as estrelas e as pôs todas no segundo tempo para obter a apertada vitória (1 a 0) que garantiu o segundo lugar na classificação geral e tornou inútil a vitória são-paulina.

Estranho que Pereira não tenha feito a estreia do goleiro Ivan e mantido Cássio, que andou batendo roupa, tomando bola no travessão, fazendo belas defesas e sofrendo com o rebaixado Novorizontino.

Só que importante de verdade era o jogo do Maracanã, com a esperada vitória do Flamengo, 1 a 0, embora injusta, porque o Vasco, no mínimo, fez por ser eliminado da final com igualdade no placar.

Para terminar o domingo, para coroá-lo, Real Madrid e Barcelona.

Sim, não é o mesmo "El Clásico" que nos acostumamos a ver, dada a vantagem atual dos madridistas, 15 pontos à frente do rival.

Mesmo sem Benzema, em casa, o favoritismo merengue era tamanho que os 4 a 0 impostos pelos catalães é desses de ficar na história.

JC dormiu feliz com esse tal de futebol.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.