Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri

Pintou um clima

Ninguém suspeitava, diante do que fez em 2022, de tamanha dignidade do São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O clima na casa verde era de euforia para amassar o rival com mais de 40 mil torcedores e um time muito melhor.

O Palmeiras recebia o combalido São Paulo com expectativa de goleá-lo e, de fato, tinha tudo para conseguir.

Depois de primeiro tempo surpreendentemente aberto e com pelo menos três chances de gol para os tricolores, os visitantes ficaram com dez jogadores porque o zagueiro venezuelano Ferraresi deu cotovelada estúpida em Danilo.

Felipe Alves, goleiro do São Paulo, defende pênalti cobrado por Gustavo Scarpa no Allianz Parque, neste domingo (16)
Felipe Alves, goleiro do São Paulo, defende pênalti cobrado por Gustavo Scarpa no Allianz Parque, neste domingo (16) - Matheus Sciamana/Photopress/Ag. O Globo

Seria pedir demais ao São Paulo que resistisse com dez contra 11, mas não apenas os tricolores resistiram com um a menos como ainda resistiram com dois a menos, ao ver expulso também o menino Beraldo.

Até pênalti Felipe Alves pegou em cobrança de Gustavo Scarpa e não há dúvida de que foi criado um clima de frustração no estádio do virtual campeão, assim como outro, se não de amor, de admiração, pelo goleiro responsável por segurar o empate que beirou o heroísmo à altura da tradição são-paulina.

O clima de frustração passará logo diante da festa maior que se aproxima com mais uma taça na sala de troféus.

Assim como as pessoas de bem a cada dia têm certeza de que o país precisa voltar a viver clima civilizado, livre de quem flerta com meninas menores de idade, confunde pequenas arrumadas com prostituição e se cala diante da situação.

PELA CULATRA

Se o Goiás pretendeu levar alguma vantagem ao impedir a presença da Fiel no jogo em seu estádio, deu-se mal.

Enfrentaria o time reserva e terá de jogar contra o titular.

COVEIROS

A CBB, Coveira do Basquete Brasileiro, resolveu romper unilateralmente com a Liga Nacional do Basquete, a entidade do Novo Basquete Brasil, a que mantém vivo o esporte da cesta no país.

A medida tem apenas uma razão: ciúmes pelo sucesso do campeonato de clubes do NBB.

Repete-se como farsa o que fez a Casa Bandida do Futebol com o Clube dos 13 e sua Copa União, em 1988. A CBF não suportou ter sido o torneio tão bem-sucedido que resolveu sabotá-lo.

Comparar a CBB com a CBF faz sentido pelo que ambas têm de opostos: a segunda é vitoriosa com a seleção e escandalosa nas páginas policiais; a primeira rebaixou a seleção e não fede nem cheira.

Enfim, o panorama da cartolagem nacional segue triste.

Ver Ary Graça, presidente da Federação Internacional de Vôlei, todo pimpão nos torneios pelo mundo afora, chega a ser um escárnio diante de tudo que pesa contra ele desde o extraordinário "Dossiê Vôlei", publicado pelo repórter Lúcio de Castro, que o obrigou a renunciar da presidência da CBV.

O que nossos jogadores e jogadoras fazem com os pés e com as mãos é destruído no bolso dos cartolas.

JUSTUS$LONGO

Alguma dúvida houvesse sobre o fim da campanha pela reeleição do sociopata e a nota da coluna de Lauro Jardim a dirimiu: estão juntos no esforço os empresários Roberto Justus, que sonhou em ser Donald Trump e não foi além de mimetizar sua cabeleira ridícula, e Walter Longo, aquele que no curto período em que comandou a Editora Abril tratou de enterrá-la ao lado de Gianca Civita, o mau pagador que deixou mais de mil ex-funcionários à míngua enquanto desfruta de seus bilhões com os irmãos.

A mulher de Longo, Cristina Partel, ficou tristemente famosa ao alardear seu preconceito contra os nordestinos numa rede social.

Faz sentido que estejam todos no mesmo barco furado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.