Luciana Coelho

Secretária-assistente de Redação, foi editora do Núcleo de Cidades, correspondente em Nova York, Genebra e Washington e editora de Mundo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Luciana Coelho
Descrição de chapéu Maratona

Com Toni Collette em fuga, o suspense 'Ninguém Pode Saber' tropeça em clichês

É a típica história da pessoa de meia-idade insuspeita que guarda um passado obscuro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não tenha grande expectativa com "Ninguém Pode Saber", suspense protagonizado por Toni Collette que entrou no ar na Netflix neste mês. É a típica história da pessoa de meia-idade insuspeita que vive em uma cidadezinha no meio do nada e guarda um passado obscuro.

Isso não significa que seus oito episódios não sejam entretenimento decente, capaz de abstrair o espectador da desgraceira geral do mundo.

Collette, cuja carreira é dedicada sobretudo a filmes cult como "O Casamento de Muriel" e "O Sexto Sentido" e mais recentemente estrelou o blockbuster de horror "Hereditário", é Laura, uma fonoaudióloga que vive com a filha adulta, Andy (Bella Heathcoke), em um lugarejo na Geórgia, sul dos Estados Unidos.

Mulher loira olha diretamente para câmera
A atriz Toni Collette em cena da série ‘Ninguém Pode Saber’, da Netflix - Divulgação

Tudo vai bem até que um dia um sujeito entra atirando no café onde mãe e filha almoçam, mata quatro e se volta para Andy, que trabalha na polícia. A até então impassível Laura negocia, ataca e mata o sujeito com uma destreza de agente secreto, vira estrela do noticiário e é descoberta pelas pessoas de quem ela se esconde há anos.

A partir daí, a vida das duas colapsa entre mentiras, perseguições e um bocado de bobagens da filha (para quem assistiu "24 Horas", Andy é nível Kim Bauer).

O passado de Laura é intrigante o suficiente para manter o espectador intrigado, mas a cadeia de erros de Andy é inverossímil ao ponto de causar irritação. E, ao contrário de Collette, a também australiana Heathcote tem talento limitado.

Disponível na Netflix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.