Manuela Cantuária

Roteirista e escritora, é criadora da série 'As Seguidoras' e trabalha com desenvolvimento de projetos audiovisuais

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Manuela Cantuária
Descrição de chapéu

Sororidade, feminismo e tudo que as mulheres modernas precisam saber

Hoje o nosso programa De Mulher para Mulher está cheio de assuntos interessantes para você

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bem-vindas a mais um De Mulher para Mulher, comigo, a sua apresentadora favorita, Deyse Lopes. Hoje o nosso programa está cheio de assuntos interessantes para você, mulher que nos acompanha de casa.

Temos a participação da psicóloga Selma Kopko, que vai falar da importância de nos aceitarmos do jeitinho que somos. Autoestima é fundamental não é, Selminha? Chega de brigar com o espelho, querida telespectadora, a gente não precisa mudar para agradar ninguém.

duas mulheres idênticas se encaram
Ilustração de Silvia Rodrigues para a coluna de Manuela Cantuária de 23 de março de 2021 - Silvis/Folhapress

Mas vamos admitir que um tapa no visual às vezes faz toda a diferença. Por isso, a estilista Lu Perazzo vai dar dicas de moda e estilo pra você não cometer nenhuma gafe e montar looks que são um verdadeiro pisão na cara das inimigas.

Por outro lado, vamos combinar que é muito chato isso de ficar competindo entre a gente. Que tal falar de sororidade? A professora da Unicamp Camile Leal também está aqui no estúdio pra bater um papo importantíssimo sobre feminismo. Juntas somos mais fortes!

Tá feliz? Tá de bem com a vida? Muito cuidado, isso pode ser um caso grave de depressão. Vamos ouvir o relato emocionante da blogueira Fernanda Jardim, a prova de que a vida não é um feed do Instagram em que todo mundo é sorridente, bem-sucedido, tem a pele boa e o relacionamento perfeito.

Agora eu quero ouvir o grito das solteiras! Tá na pista? Sem problemas. Nossa repórter Silvia Agustini vai mostrar cinco lugares incríveis para você, mulher independente, que não deve nada a ninguém, curtir livre, leve e solta!

Mas ninguém quer ficar para titia, não é mesmo? O Jorginho, nosso Doutor Amor, vai listar dez coisas que toda mulher deve fazer para fisgar o seu príncipe encantado.

E quando o príncipe vira sapo? Acontece, e muito. Você que está casada há muito tempo, sabe do que eu tô falando. Mas não se preocupa que hoje a gente recebe a coach de relacionamentos Lari Mühringer, especialista em casais que caíram na rotina. Ainda mais quando entra filho na jogada, aí a coisa complica, é ou não é, Lari?

Ter ou não ter filhos? Eis a questão da mulher moderna. Eu não sei o que seria de mim sem as minhas crias, mas tem muita amiga de casa que ainda está na dúvida. Nosso primeiro convidado vai explicar direitinho o que a mulher deve fazer em caso de uma gravidez não planejada.

Com vocês, o deputado, pastor e sargento Sérgio Tadeu.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.