Maurício Meireles

Coluna editada por Maurício Meireles, repórter da Ilustrada.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Maurício Meireles
Descrição de chapéu

Editora Todavia prepara nova revista cultural

Publicação será editada pelo escritor Michel Laub

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A editora Todavia prepara, para o segundo semestre, uma nova revista cultural, que será editada pelo escritor Michel Laub.

Ainda sem nome, a publicação se assemelha à Baiacu, voltada para os quadrinhos e cartuns, no sentido de ser uma espécie de anuário cultural e de traçar um debate sobre a produção contemporânea.

A nova revista trará edições com textos abrigados a cada vez sob um tema diferente —o primeiro será o apocalipse, com discussões sobre as crises contemporâneas. A ideia é misturar textos de vários gêneros, com ficção, ensaio, reportagem e entrevistas.

A publicação vai misturar autores nacionais e estrangeiros. Entre os autores da primeira edição, estão o húngaro László Krasznahorkai, ganhador do Man Booker International Prize em 2015, e a britânica Zadie Smith.

A autora moçambicana Isabela Figueiredo, da Todavia, também participa —mas a revista também trará autores de outras editoras.

Desenhos de Ana Miranda no livro MAR, da Dantes Editora
Desenhos de Ana Miranda em “Mar” (Dantes), com textos em que a autora imagina os sentimentos de uma menina angolana escravizada no Brasil  - Divulgação

HUMOR NEGRO A Todavia também acaba de comprar os direitos de "Sombrio Ermo Turvo", novo livro da escritora Veronica Stigger.

SAI, URUCA Neste domingo (17), em que o Brasil enfrenta a Suíça na Copa, a Lote 42 tentará se livrar da maldição do 7 a 1. Em 2014, como se sabe, a casa prometeu dar 10% de desconto no seu catálogo a cada gol que o escrete canarinho sofresse da Alemanha e precisou dar 70% ao fim.

SAI, URUCA 2 Na Banca Tatuí, a editora fará uma promoção parecida, mas mais prudente —a cada frango nacional, sorteará um título para ser vendido com 70% de desconto. Em 8/7, dia da derrota para os alemães, a banca promove uma festa com lançamento do zine "Gol Infinito", de Ale Kalko. A ideia é projetar o jogo fatídico.

LÚCIA NO CÉU Famoso por seus estudos sobre alimentação, Michael Pollan resolveu experimentar novos ingredientes: o LSD e os cogumelos alucinógenos. A experiência é o tema do livro "How to Change Your Mind", que a Intrínseca publica em novembro.

SUCO DE LARANJA A Rocco comprou os direitos de "There There", de Tommy Orange, que acompanha as 12 personagens que viajam a Big Oakland Powwoww, na Califórnia.

JOYCE Neste sábado (16), a Casa Guilherme de Almeida celebra 30 anos de Bloomsday no Brasil, com palestra de Amara Moira (15h) e debate com Marcelo Tápia (16h30).

Painel das Letras

Coluna é editada pelo jornalista Maurício Meireles.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.