Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Filha de Serra diz que é curiosa e assume riscos

Veronica foi denunciada pela equipe da Lava Jato de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em sua conta no Instagram, Veronica Allende Serra, a filha mais velha do ex-governador José Serra (PSDB), se define como uma pessoa curiosa e "risk taker", ou alguém que assume riscos com facilidade, em português.

Veronica Allende Serra participa do lançamento do livro "Cinquenta anos esta noite: o golpe, a ditadura e o exílio", de seu pai, José Serra - Bruno Poletti - 24.set.2014/Folhapress

"Vida, família, amigos, natureza, arte. Paixão por empreendedorismo, inovação, educação. Viciada em trabalho. Curiosa, 'risk taker'", escreve, em inglês, em sua descrição na rede social ("life, family ,friends, nature, Art. Passion for entrepreneurship, innovation, education. Workoholic. Curious, risk taker").

Veronica, que tem a conta no Instagram restrita a seguidores aprovados por ela, é seguida por personalidades como o apresentador Luciano Huck.

O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou Serra, nesta sexta-feira (3), sob acusação de lavagem de dinheiro transnacional. Veronica também foi denunciada pela equipe da Lava Jato de São Paulo.

Em resumo, a denúncia diz que Serra recebeu 936 mil euros da Odebrecht entre 2006 e 2007 no exterior, por intermediação do operador José Amaro Pinto Ramos. O dinheiro chegou em uma offshore controlada por Verônica.

De acordo com as investigações, José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador paulista. Serra governou o estado de 2007 a 2010.

"Neste contexto, realizaram numerosas transferências para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, por Verônica Serra até o final de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Suíça."

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.