Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Alvo de relatório do governo contra opositores comemora decisão do STF

Supremo determinou que o Ministério da Justiça suspenda a produção de relatórios contra integrantes do movimento antifascista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-secretário de Direitos Humanos do governo Fernando Henrique Cardoso, Paulo Sérgio Pinheiro, membro fundador da Comissão Arns, comemorou a decisão do STF que determina que o Ministério da Justiça suspenda a produção de relatórios contra integrantes do movimento antifascista. Pinheiro é um dos alvos do dossiê.

ESPIONAGEM 

“Nos últimos anos, garantias fundamentais dos direitos têm sido insistentemente ameaçadas. A tal ponto do Ministro da Justiça se sentir à vontade para voltar aos modos da ditadura militar e por seus arapongas para fazer espionagem política sobre cidadãos”, diz Pinheiro.

TUDO CERTO 

O ministro da Justiça, André Mendonça, chegou a afirmar que existia um relatório, mas não um dossiê, e que a decisão do STF reconhece a importância da atividade de inteligência “como essencial para o Estado democrático de Direito e a segurança dos cidadãos”.

O ex-secretário de Direitos Humanos do governo Fernando Henrique Cardoso, Paulo Sérgio Pinheiro
O ex-secretário de Direitos Humanos do governo Fernando Henrique Cardoso, Paulo Sérgio Pinheiro - Marcelo Justo-23.mar.2018-UOL/Folhapress

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.