O cantor e compositor Chico Buarque participará de peça da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. O vídeo será divulgado nas redes sociais nesta terça (13) e na televisão na quarta (14).
A inserção, de 30 segundos, terá o cantor declarando "eu sou o Boulos".
Em agosto, artistas como Chico e Caetano Veloso, intelectuais e personalidades historicamente ligadas ao PT assinaram um manifesto em apoio à pré-candidatura de Boulos, ampliando o isolamento na esquerda do nome do PT, Jilmar Tatto.
Essa será a segunda peça do candidato com a participação de artistas. A primeira, que contava com a participação do ator Wagner Moura, foi suspensa na semana passada por determinação da Justiça Eleitoral.
O juiz Guilherme Silva e Souza considerou procedente o argumento apresentado pela coligação SP Merece Mais, de Joice Hasselmann (PSL), de que a peça infringiu a lei eleitoral ao ter a presença de Moura em 16 dos seus 17 segundos. A lei determina que um apoiador só pode estar em até 25% do tempo do material.
A campanha de Hasselmann argumentou que a imagem de Wagner Moura não aparece em todos os segundos do vídeo, mas ele participa como narrador dele em praticamente toda sua extensão. A Justiça acolheu o argumento e determinou a suspensão da exibição do material.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.