Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Desempregados são os mais infectados pela Covid-19 na cidade de SP

Inquérito sorológico feito pela prefeitura ainda mostra que percentual de donas de casa que tiveram contato com o vírus quase dobrou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os desempregados foram os mais afetados pela epidemia da Covid-19 na cidade de São Paulo: 26,1% deles foram infectados pelo coronavírus, de acordo com inquérito sorológico feito pela prefeitura para rastrear a doença na capital.

DOBRO

É quase o dobro do percentual de infectados em toda a cidade, que chega a 14%, de acordo com a sétima fase do inquérito feito pela administração, que ainda não foi divulgada.

PORTA ABERTA

O percentual de donas de casa infectadas quase dobrou em cerca de dois meses: na fase um do inquérito, em julho, 8,3% delas já tinham tido contado com o coronavírus. O número saltou para 14,5%.

PORTA ABERTA 2

“As pessoas começaram a sair e a se expor mais”, diz o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

PORTA FECHADA

Entre os aposentados a prevalência é de 8,4%. Professores e estudantes ainda estão mais protegidos: cerca de 7% dos mestres e 6,5% dos alunos já foram infectados.

BALCÃO

A categoria de trabalhadores mais atingida pela Covid-19 na cidade é a de serviços, como vendedores de lojas e mercados: 21,4% testaram positivo para o vírus. Em seguida vêm trabalhadores de serviços e telemarketing: 19,9%.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.