Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Governo Bolsonaro não descarta analisar fusão da Ancine e da Anatel

Recomendação foi feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico no ano passado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo federal não descarta analisar a fusão da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

VAMOS CONVERSAR

Em resposta a um requerimento de informações, o Ministério das Comunicações reconhece que esse assunto não é do escopo do grupo de trabalho para rever o marco legal dos serviços de TV por assinatura, instaurado em portaria da pasta, mas que ele poderá ser tratado preliminarmente.

De frente, Bolsonaro coloca as mãos nas costas de Faria, que retribui o gesto
O presidente Jairr Bolsonaro cumprimenta o ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante cerimômia de posse em Brasília - Sergio Lima/AFP

ESTUDO

“Seria possível, entretanto, que o grupo abordasse o tema de maneira preliminar em seus estudos, trazendo, por exemplo, subsídios, diagnósticos ou requisitos iniciais necessários a uma possível concretização desta recomendação”, afirma o relatório.

CADEIRA

“Nesse sentido, caso o grupo de trabalho decida abordar o tema, a participação da Ancine e da Secretaria Especial da Cultura como órgãos convidados será fundamental”, segue o texto.

PAPEL

O documento, de dezembro de 2020, é em resposta a requerimento de informação protocolado pela bancada do PSOL em novembro. O ministério não respondeu.

SELO DE APROVAÇÃO

A fusão das agências foi recomendada em outubro do ano passado por relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) sobre as comunicações no país.

QUARENTENA

Com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.