Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Oito mulheres formalizam denúncia e promotora deve recomendar abertura de inquérito contra Marcius Melhem por assédio sexual

O ex-diretor pode também ser proibido de divulgar mensagens que trocou com elas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A promotora Gabriela Manssur, da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, deve encaminhar a promotores do Rio de Janeiro nesta semana o depoimento de oito mulheres que acusam o ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem de assédio sexual.

ENDEREÇO 

A promotora deve recomendar ao Ministério Público do Rio de Janeiro a abertura de um inquérito criminal e a adoção de medidas cautelares, como proibi-lo de se aproximar das mulheres que o acusam. Gabriela Manssur pode também recomendar que Melhem seja proibido de divulgar mensagens que trocou com elas e que a investigação corra sob sigilo.

O ator e humorista Marcius Melhem - João Motta - 25.abr.2016/Globo/Divulgação

O COMEÇO  

As primeiras denúncias de assédio sexual contra Melhem foram feitas ao compliance da TV Globo no fim de 2019. E vieram a público no ano passado, em uma entrevista concedida à coluna pela advogada Mayra Cotta, que representa as vítimas. Melhem desde então tem negado as acusações.

O MEIO

A formalização das denúncias a uma integrante do MP abre caminho para que elas sejam discutidas no âmbito do Judiciário, elevando o caso a um novo patamar.

BONS OLHOS 

O advogado do ex-diretor, José Luis Oliveira Lima, diz que a defesa “vê com alívio o fato de que ele finalmente vai saber quem o acusa e do que. É um desejo do próprio Marcius —manifestado inúmeras vezes —que algo tão sério se desenvolva na Justiça, onde deveria estar desde o primeiro minuto, e não através de linchamento público. Marcius manifesta mais uma vez seu desejo por justiça e esclarecimento, sem distorções ou inverdades”.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.