Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Depois de saia justa, Bolsonaro marca almoço com 40 mulheres em SP

Presidência recebeu protestos depois de jantar com empresários exclusivo para homens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jair Bolsonaro vai participar de um almoço reservado com mulheres executivas em São Paulo na sexta (30). O evento foi organizado depois de seguidos encontros do presidente com empresários em que só homens compareceram.

ELAS, SIM  

A ideia foi da empresária Karin Miskulin, que ficou contrariada ao ver que os anfitriões que convidaram Bolsonaro para jantares com empresários só chamaram homens. “Estamos em pleno século 21”, diz ela, que comanda o grupo Brasil Ideias.

LOTAÇÃO MÁXIMA

Até o começo da semana, 25 mulheres tinham confirmado presença. Mas o almoço teve que mudar de lugar depois que o número de convidadas bateu nos 40. Ele agora será no Palácio Tangará.

PAPO LIVRE 

“Vai ser um encontro descontraído. Vamos conversar com o presidente sobre os desafios do governo para superar a crise e políticas que valorizem as mulheres”, afirma ela.

ESTRELA  

Segundo Karin, as ministras Tereza Cristina (Agricultura), Damares Alves (Direitos Humanos)e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) confirmaram presença. A primeira-dama Michelle Bolsonaro será uma das estrelas do encontro.

ESTRELA 2

No mesmo dia, Bolsonaro deve participar do leilão da Cedae, a Companhia de Água e Esgoto do Rio, na B3, em SP. Será o maior da área, com investimentos previstos de R$ 30 bilhões em 35 anos.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.