Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

STJ julga se pai tem que pagar aluguel à ex mesmo morando no imóvel com a filha do casal

Tribunal já decidiu que a pessoa que fica na casa precisa pagar a metade do valor, mas agora analisa se a obrigação permanece quando as crianças também ficam nele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decide nesta terça (4) se o ex-cônjuge que segue vivendo no imóvel que era do casal tem que pagar aluguel para a outra parte quando permanece morando nele com os filhos de ambos.

ALUGA-SE

O tribunal já afirmou que o aluguel é obrigatório quando um dos dois permanece na casa ou no apartamento depois da partilha. Agora, está sendo provocado a declarar se isso ocorre também quando as crianças ficam morando no imóvel.

Estátua da Justiça - Eduardo Knapp - 28.out.2011/Folhapress

ALUGA-SE 2

A ação foi movida por uma mulher de Brasília que foi casada por 20 anos. Depois da separação, o ex-marido dela ficou no apartamento com a filha dos dois. Ela alega ser seu direito receber a metade do valor do aluguel. Ele diz que tem despesas com a criança e não deve pagar nada.

TEM RAZÃO

A mulher venceu na primeira instância: o juiz considerou que as discussões de pagamento de aluguel e sustento da criança deveriam ser resolvidas de forma separada. A sentença foi reformada pelo Tribunal de Justiça do DF —e acabou chegando no STJ. O relator é o ministro Luis Felipe Salomão.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.