Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Não faz sentido ser vice de um candidato com dificuldades de decolar, diz Eduardo Leite sobre Ciro

Cearense foi concorreu à Presidência em 1998, 2002 e 2018, mas nunca chegou ao segundo turno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, rechaça a possibilidade de ser vice na chapa de Ciro Gomes para presidente, “ou de qualquer outro candidato”. E vai além, alfinetando o ex-governador do Ceará.

NO CHÃO 

“Não faz o menor sentido eu renunciar ao meu mandato de governador do Rio Grande do Sul para ser candidato a vice, ainda mais de um candidato que se apresenta pela quarta vez na disputa e tem dificuldades de decolar”, diz Eduardo Leite, referindo-se a Ciro Gomes.

CHÃO 2 

O cearense foi candidato a presidente em 1998, 2002 e 2018. Nunca chegou ao segundo turno e agora aparece com índices de 9% a 12% de intenção de votos para presidente, segundo o Datafolha.

LEITURA 

A hipótese começou a ser discutida depois que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cearense como Ciro, desistiu de concorrer às prévias do PSDB para a escolha do candidato a presidente pelo partido. E passou a apoiar Eduardo Leite na disputa interna.

LEITURA 2 

Em entrevista à Folha, Tasso disse que Leite “estaria disposto a qualquer tipo de abertura desde que significasse o melhor para o país e uma perspectiva de vitória —ou seja, até mesmo de ser vice de candidato de outro partido.

LEITURA 3 

Leite afirma que a interpretação das palavras de Tasso Jereissati, que nunca afirmou que ele poderia ser vice de Ciro, “é claramente uma coisa de São Paulo tentando me diminuir”. O governador João Doria é seu adversário na disputa interna do PSDB.

FAMOSOS NAS REDES

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.