Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Temer telefona a Bolsonaro para explicar satirização do presidente em jantar em SP

'Não esquenta a cabeça', respondeu o presidente, dizendo estar acostumado com críticas e ironias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Michel Temer telefonou nesta terça (14) para Jair Bolsonaro e explicou a sátira que o comunicador André Marinho fez dele em um jantar na casa do empresário Naji Nahas em São Paulo.

Ele disse ao presidente que Marinho também o imitou e que ninguém no encontro estava tirando sarro de Bolsonaro. Ao contrário do que mostravam algumas reportagens na imprensa, os convidados de Nahas apenas riram de várias piadas e sátiras feitas pelo comunicador.

0
O ex-presidente Michel Temer durante entrevista para a Folha, em São Paulo - Eduardo Knapp - 11.abr.2019/Folhapress

O potencial de intriga era grande: o comunicador, crítico contumaz de Bolsonaro e dos bolsonaristas, é filho do empresário Paulo Marinho.

Suplente de senador de Flávio Bolsonaro, Paulo Marinho teve papel importante na eleição de 2018, mas rompeu com a família presidencial.

Segundo um interlocutor que tem ligação direta com Bolsonaro, o presidente tranquilizou Michel Temer. "Não esquenta a cabeça", disse. Ele afirmou ainda que já está acostumado com críticas e ironias.

No jantar, Marinho, que é comentarista da rádio Jovem Pan, imitou Bolsonaro e fingiu que conversava com Temer sobre o encontro que o presidente teve com ele na semana passada, e que resultou em uma carta e em um recuo do mandatário das declarações golpistas que ele deu nos atos do dia 7 de Setembro.

VEJA ANDRÉ MARINHO IMITANDO JAIR BOLSONARO:

"No tocante ao presidente, eu tenho que agradecer você [Temer] demais, porque tu salvou o careca aqui de levar uma hemorroida, porra", disse André Marinho imitando a voz de Bolsonaro. "E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio marica. Tô achando que foi o Michelzinho [filho de 12 anos do presidente] que mandou pra mim", seguiu ele.

Temer gargalhou da piada e, junto com outros convidados do jantar, aplaudiu André Marinho.

O comunicador seguiu com sua sátira: "Cadê a parte que eu combinei contigo de queimar o STF? Cadê a parte que eu combinei de roubar as perucas do [presidente do STF, Luís] Fux? Cadê a parte que eu combinei de montar um pau de arara na Praça dos Três Poderes e 'dá' de chibata no lombo do Alexandre de Moraes?", disse ele.

No telefonema para Bolsonaro, o ex-presidente afirmou que o comentarista da Jovem Pan também imitou Donald Trump, Joe Biden, Ciro Gomes e o governador de São Paulo João Doria.

VEJA ANDRÉ MARINHO IMITANDO OUTROS PERSONAGENS DA POLÍTICA:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.