Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Família da ciclista Marina Harkot pede júri popular a empresário que a atropelou e fugiu

Ciclista de 28 anos morreu em decorrência do atropelamento; José Maria da Costa Júnior é ac;usado de dirigir embriagado e não prestar socorro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os familiares e amigos da ciclista Marina Kohler Harkot, morta no ano passado após ser atropelada por um empresário acusado de dirigir embriagado e em alta velocidade, estão organizando uma manifestação para pedir que ele vá a júri popular.

Marina Kohler Harkot, que viveu apenas 28 anos, mas fez tanta coisa pela mobilidade
A cicloativista Marina Kohler Harkot - Arquivo pessoal

AOS OLHOS DE TODOS

José Maria da Costa Júnior dirigia uma Hyundai Tucson e fugiu depois de atropelar e matar Marina, que tinha apenas 28 anos. Pouco depois, foi flagrado por uma câmera em um elevador sorrindo e conversando com uma mulher. A defesa já disse que ele não prestou socorro porque entrou em pânico.

DE TODOS 2

O protesto está marcado para a quarta (24), no Fórum da Barra Funda, quando será realizada a primeira audiência do caso. No mesmo dia, Costa Júnior e testemunhas de acusação e defesa prestam depoimento.

PENTE FINO

Depois disso, a magistrada que cuida do caso analisará ainda documentos e perícias. E decidirá se há indícios suficientes de crimes cometidos pelo empresário para levá-lo ou não a julgamento popular.

PRIMEIRA VIA

Caso entenda que há indícios de crime doloso, de ação ou omissão conscientes, ela submete o réu a julgamento pelo Tribunal do Júri.

SEGUNDA VIA

A juíza pode ainda entender que foi um crime culposo, e pode sentenciar, condenando ou absolvendo o empresário.

LUZ NA PASSARELA

A atriz Alinne Moraes teve seus cabelos cortados pelo maquiador e cabeleireiro Max Weber antes de desfilar pela grife Torinno, na quarta (17), durante a SPFW, em São Paulo. A top Lais Ribeiro e o modelo Marlon Teixeira também estiveram lá.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.