Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Nome de Lula quase não é citado durante encontro com mulheres promovido por Marta Suplicy

Nem mesmo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez menção direta ao ex-presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quase não foi lembrado durante o encontro com mulheres realizado no apartamento de Marta Suplicy, em São Paulo, na sexta-feira (28). A anfitriã é uma apoiadora da candidatura do petista para o Planalto, mas cumpriu o plano de fazer um evento suprapartidário, com foco na discussão de projetos para as mulheres.

Marta Suplicy reúne cerca de 30 lideranças femininas para discutir temas ligados às mulheres, em São Paulo - Marlene Bergamo - 28.jan.2022/Folhapress

SEGUNDO PLANO

Nem mesmo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez menção direta a Lula quando relembrou políticas para as mulheres criadas sob sua gestão.

PONTE AÉREA

O nome do petista foi exaltado de maneira mais clara pela diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, irmã da vereadora do PSOL assassinada em março de 2018. "Estudei nos Estados Unidos durante 12 anos, sou fruto das políticas públicas de ações afirmativas do ex-presidente Lula. Foi quando a nossa família conseguiu ter um respiro", afirmou ela, que cresceu na favela da Maré (RJ).

TUDO CERTO

E Marta Suplicy minimiza o fato de não ter convidado a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nem a ex-ministra Marina Silva (Rede) para a reunião com políticas, artistas, intelectuais e escritoras mulheres em seu apartamento, na última sexta-feira (28), em São Paulo.

A DEDO

"Por que não a Maria, por que não a Joana? Tem tanta mulher importante nesse Brasil, tem tanta mulher em todas as áreas. Foi muito difícil selecionar. Comecei com as mais próximas, depois ampliei para outras e acabou faltando muita gente", diz ela, que chegou a ser questionada por seus seguidores nas redes sociais. "Acontece", finaliza.

PRA DEPOIS

Marta comentou com suas convidadas, sem citar nomes, que "muita gente ficou brava" por ter ficado de fora. Ao todo, 26 mulheres participaram presencialmente, e outras sete enviaram suas colaborações a distância. A ex-petista e ex-emedebista diz já pensar em promover novos encontros para debater a pauta em defesa das mulheres.


TUDO NO SEU TEMPO

   A atriz, escritora e apresentadora Mônica Martelli posa em ensaio para a revista Marie Claire
A atriz, escritora e apresentadora Mônica Martelli posa em ensaio para a revista Marie Claire - Fabio Bartelt/Groupart/Divulgação

A atriz, escritora e apresentadora Mônica Martelli é a capa de fevereiro da Marie Claire. Aos 53 anos, ela fala à revista sobre a perda do ator Paulo Gustavo, seu melhor amigo, e de temas como etarismo, sucesso, carreira e arte. "A gente está entendendo que pode fazer o que quiser com qualquer idade", afirma.

"O meu reconhecimento profissional veio aos 37 anos. Eu fui mãe aos 41. Me apaixonei novamente aos 50. Estou sendo capa da Marie Claire pela primeira vez aos 53." A edição chega às bancas nesta quarta-feira (2).

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.