Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus congresso nacional

Anastasia chega ao TCU com perfil técnico e distância de polêmicas

Mineiro deve priorizar ação preventiva e se afastar de casos ruidosos, como o que envolve Moro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antonio Anastasia, que assume nesta quinta-feira (3) cadeira no TCU (Tribunal de Contas da União), pretende levar o estilo técnico que marcou sua passagem pelo Senado e se distanciar de controvérsias que têm rondado a corte, como o ruidoso caso sobre o ex-juiz e presidenciável Sergio Moro (Podemos).

O senador Antonio Anastasia durante sabatina de indicados do Senado para o TCU (Tribunal de Contas da União)
O senador Antonio Anastasia durante sabatina de indicados do Senado para o TCU (Tribunal de Contas da União) - Edilson Rodrigues/Agência Senado

O estilo que pretende imprimir ao gabinete deve ser bem pontuado já no discurso de posse. O ex-governador de Minas Gerais adotará como ministro uma linha mais voltada à orientação e prevenção de irregularidades, mas sem descartar medidas rigorosas em desvios considerados graves.

MINEIRAMENTE

Não se espera para a cerimônia desta quinta nenhum arroubo retórico ou recado. No entorno de Anastasia —que foi filiado ao PSDB e estava no PSD—, a previsão é de uma fala que ressalte sua trajetória como servidor público e a defesa da melhoria de gestão nos governos.

HUMOR NA TELA

A pré-estreia para convidados de "Tô Ryca 2" contou com a presença da protagonista, Samantha Schmütz, e do ator Raphael Logam. Os atores Katiuscia Canoro, Oscar Magrini e Diego Campagnolli também foram à sessão do filme na segunda (31), no Cinemark Iguatemi, em São Paulo.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH ​ ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.