Antonio Anastasia, que assume nesta quinta-feira (3) cadeira no TCU (Tribunal de Contas da União), pretende levar o estilo técnico que marcou sua passagem pelo Senado e se distanciar de controvérsias que têm rondado a corte, como o ruidoso caso sobre o ex-juiz e presidenciável Sergio Moro (Podemos).
O estilo que pretende imprimir ao gabinete deve ser bem pontuado já no discurso de posse. O ex-governador de Minas Gerais adotará como ministro uma linha mais voltada à orientação e prevenção de irregularidades, mas sem descartar medidas rigorosas em desvios considerados graves.
MINEIRAMENTE
Não se espera para a cerimônia desta quinta nenhum arroubo retórico ou recado. No entorno de Anastasia —que foi filiado ao PSDB e estava no PSD—, a previsão é de uma fala que ressalte sua trajetória como servidor público e a defesa da melhoria de gestão nos governos.
HUMOR NA TELA
A pré-estreia para convidados de "Tô Ryca 2" contou com a presença da protagonista, Samantha Schmütz, e do ator Raphael Logam. Os atores Katiuscia Canoro, Oscar Magrini e Diego Campagnolli também foram à sessão do filme na segunda (31), no Cinemark Iguatemi, em São Paulo.
JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.