Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Filho de Faustão diz que pai o cobra muito e 'isso é ótimo'

João Guilherme estreou como apresentador há dois meses no Faustão na Band

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O convidado principal da noite é Lulu Santos, e o apresentador João Guilherme Silva comenta que as músicas do cantor compõem a trilha sonora da vida dele. Faustão não deixa por menos a observação e tira sarro da juventude do filho que, aos 18 anos, se anuncia um conhecedor do repertório do músico que tem 40 anos de carreira e inúmeros hits —a maioria deles de quando João nem era nascido

O clima de gozação de pai para filho seguirá pelas próximas duas horas de gravação do programa Faustão na Band que a coluna acompanhou nesta segunda (14), no estúdio da emissora, no Morumbi, em São Paulo.

João Guilherme Silva estreou como coapresentador ao lado do pai, Faustão, na Band - Rodrigo de Moraes 17.jan.22/Band

Em outro momento, quando João pede para Lulu cantar "De Repente, Califórnia", Faustão brinca: "Dá asa para filho e você vai ver onde vai parar. Mais meia hora e ele vai pedir dinheiro para o Lulu."

"O que vocês assistem aqui é o que a gente tem todo o dia em casa. E é maravilhoso poder ter esse relacionamento sincero, em que um brinca com o outro. Às vezes uma relação de pai em que não existe essa abertura toda, os dois acabam nunca se conhecendo. E a gente se conhece muito bem", diz João, filho do casamento de Faustão com Luciana Cardoso —o apresentador também é pai de Rodrigo, da mesma união, e de Lara, a sua filha mais velha, fruto de um relacionamento anterior.

Apesar do clima descontraído, João diz que Faustão é exigente. "Ele me cobra bastante. E eu acho isso ótimo", afirma. "Tem coisa que ele me observa e depois me diz: 'Isso não está bom, isso precisa melhorar'. Mas é por fazer questão que eu melhore", justifica.

Nesta quinta (17) faz dois meses que o programa Faustão na Band está no ar. É o tempo também da estreia de João e Anne Lottermann como coapresentadores —ela vinda do jornalismo da Globo.

Embora Faustão seja o dono do bordão "quem sabe faz ao vivo", todas as edições da atração são gravadas com antecedência —o programa com Lulu Santos, que tem também a atriz Totia Meireles e a jornalista Adriana Araújo como convidadas, será exibido no próximo dia 28.

"Mas a gente grava como se fosse ao vivo, não para nem nada", explica João. De fato, o programa que a coluna acompanhou foi filmado direto, sem interrupções. Lulu Santos foi até surpreendido com um pedido para cantar "Descobridor dos Sete Mares". "De um tempo para cá, parei de fazer covers", explicou sobre a música que é originalmente de Tim Maia. Mas ele logo cedeu ao pedido por dizer que a sua versão da canção é muito marcante para o público.

"Tenho aprendido muito, e eu acho que é isso, passo a passo, dia a dia, mas estou adorando", afirma João sobre a experiência como coapresentador. Dos ensinamentos do pai, diz que um dos mais importantes é a lição de estudar bem o convidado que estará no programa. "Mas não é pesquisar o que está na internet. É ligar e conversar com um amigo que conhece a pessoa para tentar descobrir coisas diferentes. Esta é a maior dificuldade."

Sobre a recepção do público, João relata que não tem nada de negativo para dizer. "Eu não mudei a minha vida e as coisas que eu faço. As pessoas me reconhecem, vêm conversar e têm sido muito legais comigo, em todos os lugares que eu vou", pontua.

João só diz "achar engraçada" a curiosidade que existe sobre o seu namoro com a modelo Schynaider Moura, 16 anos mais velha que ele. "Eu sou um cara que não gosta de falar da minha vida pessoal. Eu estou super bem, super feliz", conclui.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.