Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

'Moro terá que disputar candidatura ao Senado comigo na União Brasil', diz Milton Leite

Uma das principais lideranças do partido, vereador diz que vai bater chapa em convenção caso ex-juiz queira se lançar ao cargo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) não terá vida fácil caso decida concorrer ao Senado por São Paulo. Uma das principais lideranças da União Brasil no estado, o vereador Milton Leite diz que pretende bater chapa com ele na convenção do partido que escolherá o nome que disputará o cargo.

Sergio Moro, ex-juiz, durante evento de filiação do MBL ao Podemos, partido que deixou ao se filiar à União Brasil
Sergio Moro, ex-juiz, durante evento de filiação do MBL ao Podemos, partido que deixou ao se filiar à União Brasil - Adriano Vizoni - 26.jan.2022/Folhapress

PEDRA

"Ele vai ter que bater chapa e disputar candidatura ao Senado comigo na União Brasil", disse Leite à coluna. Presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, ele tem o controle da máquina da legenda no município e grande influência na estrutura estadual.

DESTINO

Já a candidatura de Moro a deputado federal teria amplo apoio, afirma o vereador. "Se quiser disputar o cargo, ele terá recursos, televisão, damos toda a estrutura necessária", diz Leite.

DESTINO 2

O ex-juiz trocou o Podemos pela União Brasil em março, com a intenção de ser candidato a presidente pela legenda. A rebelião de lideranças do partido, no entanto, foi imediata, e o nome dele foi vetado para o cargo.

DESTINO 3

Desde então, o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro não conseguiu definir que cargo vai disputar.

O BREVE

Bombardeado em seu próprio partido, Moro afirmou em entrevista ao UOL, na segunda (25), que pode até não ser candidato a cargo algum neste ano.

BATUTA

O fotógrafo Sebastião Salgado compareceu ao Concerto Amazônia, realizado na Sala São Paulo, na capital paulista, na sexta-feira (22). Suas fotografias foram exibidas em um telão durante a apresentação da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. A líder indígena e pré-candidata a deputada federal pelo PSOL Sonia Guajajara esteve lá. O médico e colunista da Folha Drauzio Varella e sua mulher, a atriz Regina Braga, também assistiram ao concerto.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.