Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Economistas lançam manifesto em apoio à chapa Lula-Alckmin

Documento reúne mais de mil assinaturas e defende revisão das reformas trabalhista e da previdência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um grupo de economistas brasileiros vai divulgar, nesta terça-feira (14), um manifesto em apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência. Intitulado "Movimento dos Economistas pela Democracia e Contra a Barbárie", o documento recolheu cerca de 1.150 assinaturas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice na chapa presidencial, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice na chapa presidencial, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) - Nelson Almeida/AFP

Entre os signatários estão Leda Paulani, professora de Economia na USP, Clélio Campolina, ex-ministro da Ciência, Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Unicamp, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) e Rogério Studart, ex-diretor-executivo do Banco Mundial.

Eles dizem que "o governo de Jair Bolsonaro [PL] implantou um projeto autodestrutivo" e que "o desmonte da economia nacional é notório". O grupo defende ainda uma revisão das reformas trabalhista e da previdência e fortalecimento com o Mercosul.

"Temos clareza de que o retorno do Brasil a uma trajetória de progresso civilizatório passa, necessariamente, pela eleição da chapa Lula-Alckmin no primeiro turno das eleições gerais", finaliza o documento.

Também assinam o texto Adroaldo Quintela, da Associação Brasileira de Economistas pela Democracia, Ricardo Bielschowsky, professor da UFRJ, Flávia Vinhaes, presidente do Corecon-RJ e Ladislau Dowbor, professor da PUC-SP.


BODAS

O padre Júlio Lancellotti abençoou os noivos Carlos Bezerra Jr., secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, e Bella Alves, que se casaram no sábado (11), em São Paulo. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), e sua mulher, Regina Carnovale, estiveram presentes.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.