Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu LGBTQIA+

História de travestis à frente de rede de prostituição em SP vai virar livro

Audiolivro 'Rainhas da Noite', do jornalista Chico Felitti, será publicado pela editora Companhia das Letras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O audiolivro "Rainhas da Noite", do jornalista e colunista da Folha Chico Felitti, vai ganhar uma versão física pela editora Companhia das Letras. Com lançamento previsto para novembro deste ano, a obra terá conteúdos extras e imagens.

Nela, o autor narra a trajetória de Jacqueline Blábláblá, Andréa de Mayo e Cristiane Jordan, a Cris Negão, que comandavam a cena noturna e uma rede de prostituição de travestis, entre as décadas de 1970 e 2000, no centro de São Paulo.

"Sempre tive curiosidade pelo nome da Jacqueline, o Blábláblá, que é um nome maravilhoso. Eu ouvia muito amigas travestis das antigas falarem sobre Jacqueline, 'a babadeira', e toda sua geração, cujas histórias não chegaram até a gente", disse Felitti em entrevista à Folha no ano passado.

O jornalista também autor dos livros como "Ricardo & Vânia", que narra a história de vida de um artista de rua conhecido como Fofão da Augusta, e que foi finalista do Prêmio Jabuti de 2020, e "A Casa", em que investiga como João de Deus foi de astro a condenado por estupros em série.


PRIMEIRO ATO

A atriz Juliana Linhares subiu ao palco na semana passada com o musical "Céu Estrelado", no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, na capital paulista. O espetáculo foi idealizado por Gustavo Nunes e tem texto de Carla Faour, que também estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.