Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Eleitores pedem a Haddad departamento de esportes radicais e Uber popular em plataforma

Pré-candidato do PT ao Governo de SP recebeu mais de mil propostas para programa de governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A plataforma colaborativa FalaSP.com, do pré-candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, Fernando Haddad, já recebeu mais de mil propostas para o seu programa de governo.

 Fernando Haddad na reunião do diretório nacional do PT, em 2020
Fernando Haddad na reunião do diretório nacional do PT, em 2020 - Zanone Fraissat - 17.jan.2020/Folhapress

CORREIO

Do montante, 25% são voltadas para a educação, com destaque para pedidos por mais valorização dos profissionais do setor. Saúde, transporte, proteção social e combate à fome também são temas recorrentes.

CORREIO 2

O restabelecimento da gratuidade no transporte para os idosos com idades entre 60 e 64 anos figura entre as demandas que mais aparecem.

CARONA 

Há ainda sugestões inusitadas, como um pedido para a criação de um departamento para esportes radicais e a proposta de um programa de Uber popular para todo o estado paulista.

MUTIRÃO

Coordenador do programa de governo de Haddad, o deputado estadual Emidio de Souza (PT) afirma que sua equipe, que conta com mais de 20 colaboradores, deve apresentar um documento final no próximo mês. "Estamos construindo um programa participativo e democrático", diz o parlamentar.

ARENA

Na próxima segunda-feira (11), as propostas para o setor da cultura serão debatidas em evento no Teatro Oficina, na capital paulista —usualmente, as conversas sobre o programa de governo do petista ocorrem no Sindicato dos Engenheiros.

ARENA 2

A discussão terá a participação da cineasta Laís Bodansky, da cantora Leci Brandão, do coletivo Fligsp, que reúne entidades culturais do interior e do litoral paulista, entre outros artistas, movimentos de trabalhadores da cultura.​


É PIQUE

A atriz Alessandra Negrini compareceu à pré-estreia do monólogo "Grace em Revista", protagonizado pela atriz Grace Gianoukas, no teatro Opus, em São Paulo, na terça-feira (5). O espetáculo celebra os 40 anos de carreira de Grace. O ator Leonardo Miggiorin também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.